Submarino

MICARETA 2024

domingo, 31 de julho de 2011

São Cristovão comemorado em Humildes


O padroeiro dos motoristas, São Cristovão, foi homenageado por milhares de fiéis do distrito de Humildes na manhã deste domingo (31), durante missa festiva celebrada pelo padre Sivirino Claudino. As comemorações em louvor ao santo começaram no dia 22 de julho com os novenários e, ainda nesta tarde, católicos participam da procissão motorizada.

De acordo com o presidente da festa, Caetano Souza, os festejos em homenagem ao santo acontecem há quase 20 anos no distrito de Humildes. “Foi uma enorme satisfação ter a igreja lotada nos dias do novenários e, principalmente, hoje. Agradecemos ao prefeito por todo o apoio, disponibilizando som e banda, e à deputada Graça Pimenta”, disse.

Durante a celebração, o padre Sivirino destacou que após nove dias de muitos encontros e orações, chegou o dia de a comunidade adorar Jesus Cristo na pessoa de São Cristovão. “Ele serviu aos pobres e humildes sem nenhum auxílio. Foi uma pessoa muito prestativa”, destaca.

O prefeito Tarcízio Pimenta esteve presente na celebração acompanhado da primeira dama e deputada estadual Graça Pimenta, além do vereador José Marques de Messias.

Homens usam explosivos e destroem agência bancaria em Milagres


Um grupo com cerca de oito homens armados e usando coletes à prova de bala usaram grande quantidade de explosivos para tentar roubar, na madrugada deste domingo (31/07), a agência do banco Bradesco no município de Milagres, a 108 Km de salvador.

Segundo o delegado Jorge Figueredo, coordenador do Grupo de Repressão a Roubos contra Instituições Finaceiras, os assaltantes não souberam posicionar os artefatos de maneira correta e por isso não conseguiram explodir os caixas eletrônicos, nem o cofre da agência. Apesar disso, a estrutura ficou bastante destruída.
 Ainda de acordo com o delegado, os assaltantes chegaram ao município por volta das 3h da madugada, em dois carros. Eles renderam moradores que estavam voltando de festas e bares e em seguida, colocaram os explosivos no banco.

Portas e paredes foram destruídas e parte do teto desabou, mas os bandidos não conseguiram abrir os caixas eletrônicos e fugiram sem levar nada. A estrutura do banco está comprometida.

Segundo a polícia, na saída da cidade, eles incendiaram o veículo que usaram para a ação e roubaram outro carro de um morador. Agentes iniciaram buscas na região, mas até agora não conseguiram localizar a quadrilha.

Informações do G1 E Foto: José Evangelista

Acidente mata cinco pessoas na região norte da Bahia


Cinco pessoas morreram em acidente ocorrido na manhã deste sábado (30), na BR-235, perto da cidade de Casa Nova, na região norte da Bahia. Segundo a polícia, um carro bateu de frente com um ônibus, por volta das 10h30, na localidade Santana do Sobrado.

De acordo a Polícia Civil, o carro com placa de Sobradinho viajava no sentido Juazeiro-Casa Nova e fez uma ultrapassagem em local proibido quando bateu de frente com o coletivo, que fazia a linha Sobradinho-Juazeiro.

No veículo pequeno, havia quatro mulheres e um homem. Todos morreram na hora. Os cinco corpos ficaram presos nas ferragens e foi preciso a ajuda do Corpo de Bombeiros para retirá-los. Os destroços do acidente ficaram espalhados pela pista.

Os passageiros do ônibus não sofreram ferimentos. Apenas o motorista e a cobradora tiveram escoriações leves e foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital na cidade de Casa Nova.

Informações do G1 e Foto: Reprodução/TV São Francisco

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Ministro recebe trabalhadores demitidos da R.Carvalho


Uma comissão representando os funcionários demitidos pela Construtora R.Carvalho, em Feira de Santana, foi recebida prefeito Tarcízio Pimenta e ministro do Trabalho, Emprego e Renda (MTE), Carlos Luppi, no Paço Municipal Maria Quitéria, no início da tarde desta sexta-feira (29/07). Cerca de 5.200 operários foram demitidos pela construtora após o anúncio da crise.
O ministro que cumpre agenda em Feira de Santana nesta sexta-feira (30) garantiu celeridade no processo de liberação do FGTS e Seguro Desemprego dos ex-funcionários da R.Carvalho. “Temos que ajudar a solucionar este problema que envolve muitas famílias. São três estados envolvidos”, observou.
Luppi ressaltou ainda que as obras só poderão ser retomadas por outra empresa, caso a mesma se comprometa a recontratar os funcionários demitidos. A advogada do Sindicato da Construção Civil em Feira de Santana, Solange Pacheco Martins, assegurou que todas as medidas necessárias para resguardar os direitos dos trabalhadores já foram adotadas.
Durante o encontro, o ministro Carlos Luppi solicitou a relação dos trabalhadores demitidos. O prefeito Tarcízio Pimenta destacou a disponibilidade do ministro em solucionar os problemas dos trabalhadores.

Prefeito Tarcízio e ministro do Trabalho visitam Schincariol em Alagoinhas


A importância de investimentos no setor industrial para o desenvolvimento econômico foi destacada pelo prefeito Tarcízio Pimenta na manhã desta sexta-feira (29), durante visita à fábrica da Schincariol, em Alagoinhas, junto com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, e o presidente nacional do PDT, Alexandre Brusch. A comitiva foi recebida pelo prefeito Paulo César e diretores da empresa.
“Empreendimentos nessa esfera fortalecem a economia e geram oportunidade de trabalho”, disse o prefeito, que à tarde recebe o ministro em Feira de Santana. Carlos Lupi também ressaltou a contribuição da Schincariol para o crescimento da região. “O país está dando certo e pela primeira vez 70% do mercado de trabalho está ocupado com carteira assinada”, afirmou.
 Na visita à área de produção da empresa, onde foi servido um café da manhã, a comitiva foi recepcionada pelo diretor geral José Augusto Schincariol e o diretor de relações institucionais, José Domingues Fracischinerli. Acompanham o prefeito Tarcízio Pimenta o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Francisco Neto, e o secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles.