Submarino

SÃO JOÃO DE FEIRA

SÃO JOÃO DE FEIRA
SÃO JOÃO DE FEIRA

segunda-feira, 22 de junho de 2026

Paula Fernandes emociona multidão no segundo dia do Arraiá de Feira em São José

 

Recebida com entusiasmo pelo público, Paula Fernandes levou ao palco sucessos que marcaram sua trajetória

A apresentação da cantora Paula Fernandes foi o grande destaque do segundo dia do Arraiá de Feira, realizado neste domingo (21), no distrito de São José. Dona de uma das vozes mais marcantes da música sertaneja brasileira, a artista atraiu uma multidão à praça principal da localidade e protagonizou um dos momentos mais emocionantes da programação junina promovida pela Prefeitura de Feira de Santana.

Recebida com entusiasmo pelo público, Paula Fernandes levou ao palco sucessos que marcaram sua trajetória artística e viu os fãs acompanharem suas canções em coro. A sintonia entre a cantora e a plateia transformou a noite em um espetáculo de emoção, romantismo e celebração, consolidando sua apresentação como uma das mais aguardadas do Arraiá de Feira 2026.

Mas a festa começou bem antes. Abrindo a programação, a Quadrilha Arraiá da Juventude, tradicional grupo cultural do distrito de São José, encantou o público com coreografias, figurinos coloridos e uma apresentação que exaltou as raízes nordestinas e a importância das manifestações populares nos festejos juninos.

Na sequência, os shows musicais mantiveram o clima de animação. Erick Reis apresentou um repertório repleto de forró e música regional, colocando o público para dançar desde as primeiras horas da noite. Logo depois, a banda Amor Voraz deu continuidade à festa e reuniu admiradores em frente ao palco.

Outra atração bastante aguardada foi Filho do Piseiro, que fez sua estreia no Arraiá de Feira e celebrou o momento ao lado dos fãs.

“Está fazendo esse show incrível aqui com vocês hoje, primeira vez na Feira de Santana. Eu separei um repertório especial, com muito amor, com muita alegria, muita diversão, muito piseiro, muito forró, muita quadrilha. Vai ter de tudo um pouco para todo mundo curtir, se divertir e se balançar”, destacou o artista.

Encerrando a programação, Lucas Viana garantiu a animação até os últimos minutos da festa, fechando mais uma noite de sucesso dos festejos juninos no distrito.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho acompanhou a movimentação e ressaltou a grande presença popular registrada durante o evento.

“Olha, eu acho que quem faz avaliação melhor do que eu é a própria multidão que tem comparecido à praça lá de São José. É uma multidão extraordinária, brincando, se divertindo, curtindo, levando alegria, dançando, curtindo muito mesmo. É o que eu estou vendo lá em São José”, afirmou.

Promovido pela Prefeitura de Feira de Santana, o Arraiá de Feira segue movimentando os distritos do município, fortalecendo a cultura nordestina, valorizando os artistas e proporcionando lazer e entretenimento para moradores e visitantes durante os festejos juninos.

José Ronaldo destaca sucesso do primeiro fim de semana do Arraiá de Feira em São José

 

Com a praça tomada por moradores e visitantes, o evento tem reunido música, tradição e muita animação

A grande participação popular registrada nos dois primeiros dias do Arraiá de Feira, no distrito de São José, foi destacada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho como um dos principais indicadores do sucesso da festa. Com a praça tomada por moradores e visitantes, o evento tem reunido música, tradição e muita animação, consolidando-se como um dos maiores festejos juninos da região.

Ao avaliar o início da programação, o prefeito ressaltou que a melhor análise do evento vem do próprio público que comparece ao distrito para prestigiar as atrações e celebrar o São João.

“Olha, eu acho que quem faz avaliação melhor do que eu é a própria multidão que tem comparecido à praça lá de São José. É uma multidão extraordinária, brincando, se divertindo, curtindo, dançando, curtindo muito mesmo. É o que eu estou vendo lá em São José”, afirmou.

José Ronaldo destacou ainda a receptividade do público à programação preparada pela Prefeitura de Feira de Santana, que reúne atrações de diferentes estilos musicais e artistas de reconhecimento regional e nacional.

“As atrações musicais têm arrebentado, têm feito realmente as pessoas se divertirem muito e vamos continuar fazendo com muita alegria e muito brilhantismo”, ressaltou.

Segundo o prefeito, a edição deste ano tem se destacado pelo porte da programação e pela presença de artistas que estão participando dos festejos juninos do município pela primeira vez, ampliando ainda mais o alcance e a diversidade cultural do evento.

Para José Ronaldo, o sucesso registrado neste primeiro fim de semana reforça a expectativa de crescimento do público ao longo dos próximos dias de festa.

“Pelo público que a gente está vendo, sim, já é uma das maiores edições. É uma multidão realmente presente, curtindo, e eu acho que vai aumentar ainda mais nos próximos dias”, avaliou.

O gestor também lembrou que a programação junina não se limita ao distrito de São José e seguirá movimentando outras localidades do município, culminando com as comemorações de São Pedro.

“É um São João realmente arrojado, grandioso, e ao lado do São Pedro vamos concluir essa programação no início de julho, levando festa, cultura e entretenimento para a população”, destacou.

Gran Park mantém tradição no Arraiá de Feira e garante diversão para crianças em São José

 

O parque contribui para tornar a experiência dos festejos juninos ainda mais completa

Além dos grandes shows e das manifestações culturais que movimentam o Arraiá de Feira no distrito de São José, a diversão das crianças também tem espaço garantido com o parque itinerante Gran Park. Presente pelo terceiro ano consecutivo na festa, o empreendimento se tornou uma das atrações mais procuradas pelas famílias que visitam o evento.

Com opções de brinquedos para diferentes faixas etárias, o parque contribui para tornar a experiência dos festejos juninos ainda mais completa, oferecendo lazer e entretenimento para crianças e adolescentes durante toda a programação.

Proprietário do Gran Park, Jonathas Pessoa destaca que a tradição da família no segmento de parques de diversões ultrapassa duas décadas. Segundo ele, a participação nos festejos de São José representa uma importante oportunidade de levar diversão ao público e fortalecer a presença do parque na região.

“Meu pai começou nesse ramo há mais de 20 anos e agora eu estou dando continuidade a esse trabalho. A cada ano vamos adquirindo novos equipamentos e buscando melhorar a estrutura. Já estamos há três anos participando da festa de São José, que é um evento muito bom e sempre recebe um grande público”, afirmou.

De acordo com Jonathas, o parque atua em diferentes cidades da Bahia, compartilhando atrações com parceiros e adaptando a estrutura conforme o espaço disponível em cada localidade. Ele explica que existe uma constante renovação dos brinquedos para garantir novidades ao público.

“A gente tenta sempre trazer alguma novidade. Quando levamos os mesmos brinquedos para a mesma cidade por muito tempo, as pessoas acabam querendo algo diferente. Por isso fazemos uma rotatividade, levando atrações para diferentes cidades e renovando os equipamentos sempre que possível”, explicou.

Mesmo com as limitações de espaço, o empresário ressalta a satisfação em participar dos festejos juninos no distrito e destaca a receptividade do público.

“Estou gostando muito da festa daqui. Nossa intenção é continuar participando nos próximos anos, desde que haja espaço para mantermos uma boa estrutura e atender o público da melhor forma possível”, concluiu.

Com luzes, cores e muita animação, o Gran Park segue como uma das atrações que complementam a programação do Arraiá de Feira, proporcionando momentos de alegria para as crianças e reforçando o caráter familiar de uma das maiores festas juninas da região.

Tiquaruçu encerra festejos juninos com nostalgia

 

O evento, realizado na praça principal da localidade, reuniu um público expressivo de todas as idades

A última noite dos festejos juninos no distrito de Tiquaruçu levou muita diversão e animação para moradores e visitantes. O evento, realizado na praça principal da localidade, reuniu um público expressivo de todas as idades, desde jovens a idosos, consolidando a festa como um ambiente familiar, acolhedor e seguro.

Para quem frequenta o distrito há anos, a organização do evento superou as expectativas. É o caso de Milena Suzart, que elogiou a iniciativa da Prefeitura de Feira de Santana. "A festa está maravilhosa, tudo perfeito. Meu esposo é daqui e eu frequento o distrito há 12 anos. Para mim, é o melhor lugar do mundo, não existe nada igual", comemorou a visitante.

A grade de atrações da noite de encerramento garantiu o arrasta-pé até o último minuto. O público curtiu os shows de Woltimar, Luxo e Ostentação e da banda Balanço Gostoso, que embalou o público com grandes clássicos do forró das antigas. Cantando sucessos como “Manchete dos Jornais" e  "Cobertor".

O encerramento oficial da noite ficou por conta da banda Menina Faceira, que manteve a energia do público em alta apresentando um repertório repleto de hits do forró eletrônico, incluindo as canções "Love You Baby", "Longe de Você", "Só Você", "Combinado Assim" e "Baby Não Vá".

Para garantir a tranquilidade de quem foi curtir o São João, a Prefeitura montou um esquema especial de segurança e mobilidade. O evento contou com o efetivo da Guarda Municipal, que assegurou o bem-estar dos foliões, e com equipes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), responsáveis pelo ordenamento das vias e pelo fluxo de veículos na região do distrito.

Alegria e cultura invadem a Fraga Maia durante o fim de semana com o Expresso do Forró

 

Transformado em um verdadeiro arraial itinerante, o Expresso do Forró percorreu a avenida ao longo dos três dias

A Avenida Fraga Maia foi tomada pela alegria, pela música e pela tradição nordestina durante o fim de semana, entre os dias 19 e 21 de junho, com a passagem do Expresso do Forró, uma iniciativa da Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), que tem como objetivo levar o autêntico forró pé de serra para diferentes regiões da cidade durante os festejos juninos.

Transformado em um verdadeiro arraial itinerante, o Expresso do Forró percorreu a avenida ao longo dos três dias, reunindo famílias, comerciantes e visitantes ao som da sanfona, do triângulo e da zabumba. A proposta é democratizar o acesso à cultura, aproximando a população das tradições juninas e valorizando os artistas locais de maneira totalmente gratuita.

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Cristiano Lôbo, destacou que a iniciativa foi criada para fortalecer a identidade cultural do município e levar a essência dos festejos juninos para além dos espaços tradicionais.

“Criamos o Expresso do Forró para que a alegria do São João pudesse circular pela cidade, alcançando pessoas de todas as idades. É uma forma de valorizar nossos artistas, preservar as tradições nordestinas e proporcionar momentos de lazer e convivência para as famílias feirenses. O forró faz parte da nossa identidade cultural e merece estar cada vez mais próximo da população”, afirmou.

Entre os participantes estava a artesã Valdeci Barros, que aproveitou a passagem do Expresso do Forró para reunir a família e apresentar às crianças um pouco mais da cultura nordestina.

“Essa iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, é muito interessante. Feira de Santana estava precisando disso. É importante trazer as crianças para conhecerem um pouquinho da cultura nordestina e do forró. E não só as crianças, mas os adultos também. A gente precisa de animação, precisa viver esses momentos que valorizam a nossa cultura”, destacou.

A animação ficou por conta dos artistas locais que mantêm viva a tradição do forró pé de serra. Um dos destaques foi o cantor e sanfoneiro Roque Lima, integrante do grupo Os Quatro Nordestinos, que elogiou a iniciativa e ressaltou a importância de levar a música nordestina para diferentes pontos da cidade.

“É um prazer imenso participar dessa iniciativa. Já participamos do Forró do Buzu e agora estamos aqui no Expresso do Forró. É uma ideia muito bacana da Prefeitura de Feira de Santana e da Secretaria de Cultura. Estão todos de parabéns por levar o forró tradicional circulando pela cidade, aproximando a cultura das pessoas e mantendo viva essa tradição tão importante para o nosso povo”, afirmou.

Integrando a programação junina promovida pela Prefeitura de Feira de Santana, o Expresso do Forró transformou as ruas em um grande palco cultural ao longo do fim de semana, espalhando música, alegria e tradição por diversos bairros. A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização da cultura popular e com o fortalecimento das manifestações que fazem parte da identidade nordestina.

Jaguara celebra tradição no segundo dia de festa de São João

 

A programação musical do fim de semana animou o público com o autêntico forró e sucessos que marcaram época

O distrito de Jaguara viveu, neste domingo (21), o segundo dia das comemorações de São João. O evento, realizado na quadra da sede da localidade, contou com uma estrutura completa de som, iluminação e decoração temática, atraindo as famílias da região em um clima de tranquilidade e valorização cultural.

O prefeito José Ronaldo prestigiou a festa acompanhado pelos secretários Cristiano Lobo, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), Rodrigo Matos, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O prefeito destacou a  participação popular e o empenho das equipes envolvidas na organização.  "É com muita satisfação que participamos de mais um São João em Jaguara. Foram dois dias de festa, no sábado e no domingo, com a presença maciça das famílias em um espaço muito bem decorado e arrumado. Estão de parabéns a comunidade local e as equipes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, da Seprev, da Saúde e todos os servidores que se dedicaram para o sucesso deste evento", declarou o prefeito, antecipando outra agenda importante do calendário local: "Em setembro, retornaremos para a tradicional Missa do Vaqueiro, mantendo viva essa importante tradição cultural", afirmou.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Cristiano Lobo, o São João nos distritos cumpre o papel de preservar a identidade cultural do município oferecendo entretenimento de qualidade e seguro. "Iniciamos os festejos juninos com uma festa bonita, decoração maravilhosa e uma estrutura adequada para o público se divertir com segurança e tranquilidade. Montamos uma estrutura compatível com as expectativas, garantindo som e iluminação de excelência. O forró é a nossa marca, e com isso preservamos a nossa cultura e fortalecemos a nossa história", pontuou o secretário.

A programação musical do fim de semana animou o público com o autêntico forró e sucessos que marcaram época. O arrasta-pé ficou por conta das bandas Balanço Forrozeiro, Xero Perfumado, Djalma Ferreira e Letícia Brasil, além de apresentações de quadrilhas juninas que abriram a noite de domingo.

A animação do São João de Jaguara contagiou todas as gerações. Nem mesmo o desconforto físico tirou o entusiasmo da aposentada Ilda, de 82 anos. “Sou moradora daqui e, mesmo com um pouco de dor na perna, fiz questão de vir curtir a festa. Está tudo muito lindo”, afirmou.

Além de entretenimento, os festejos juninos representam uma importante fonte de geração de emprego e renda para o comércio local. A comerciante e moradora Ana Cristina comemorou o movimento e a paz durante o evento. "Para a gente, o movimento está sendo ótimo. É uma festa muito tranquila, sem violência, excelente para trabalhar", avaliou a comerciante.

O evento contou com o apoio integral das forças de segurança e ordenamento municipal, com a presença ativa de equipes da Guarda Municipal e de agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), garantindo a proteção dos moradores e visitantes durante toda a festa.

domingo, 21 de junho de 2026

Prefeito Tarcísio anuncia Seu Jorge e Arnaldo Antunes como primeiras atrações do Cidade Jardim Festival em São Gonçalo dos Campos

 

O prefeito de São Gonçalo dos Campos, Tarcísio Pedreira, aproveitou o clima de festa do segundo dia do Jardim do Forró 2026 para anunciar as duas primeiras atrações confirmadas do Jardim de Inverno, evento que integra o calendário do Cidade Jardim Festival.

 Os nomes revelados foram os dos consagrados artistas Seu Jorge e Arnaldo Antunes, que estarão em São Gonçalo dos Campos durante a próxima edição do festival, marcada para acontecer entre os dias 24 e 26 de julho. Edson Gomes e Devinho também foram confirmados como atrações do Festival.

 O anúncio foi recebido com entusiasmo pelo público que acompanhava a programação do São João, aumentando ainda mais a expectativa para o evento de inverno, que se consolidou como um dos mais charmosos e aguardados do interior da Bahia.

 Reconhecido pela proposta de reunir música de qualidade, gastronomia, arte e uma decoração diferenciada, o Jardim de Inverno tem atraído visitantes de diversas cidades da região. Nas edições anteriores, o festival recebeu artistas como Vanessa da Mata, Jorge Vercillo, Péricles, Edson Gomes, Gabriel Sater e Nando Reis.

 Seu Jorge chega ao evento trazendo sucessos que marcaram sua trajetória na música brasileira, enquanto Arnaldo Antunes promete uma apresentação repleta de poesia, criatividade e canções que atravessam gerações. Segundo o prefeito Tarcísio Pedreira, a proposta é manter o padrão de qualidade que transformou o Jardim de Inverno em uma referência cultural no estado. "Estamos preparando mais uma edição especial do Jardim de Inverno. Seu Jorge e Arnaldo Antunes são artistas que representam a diversidade e a qualidade que queremos oferecer ao nosso público. E ainda teremos outras novidades para anunciar em breve", destacou o prefeito.

 A programação completa do Jardim de Inverno 2026 será divulgada nas próximas semanas através dos canais oficiais da Prefeitura e do portal do Cidade Jardim Festival.

Informações e foto Ascom de São Gonçalo dos Campos