Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Pelo quarto ano, merendeiras das escolas municipais participam de capacitação

foto
Pelo quarto ano consecutivo, as merendeiras das escolas municipais de Feira de Santana participam de capacitação voltada para a criatividade no preparo dos pratos, higiene e cuidados de armazenamento dos alimentos. Em 2015, a formação oferecida pela Secretaria Municipal de Educação, aconteceu em parceria com o instituto Tomie Ohtake, já em 2016, a capacitação que vai até esta quinta-feira, 16, acontece em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Com aulas práticas e teóricas, a capacitação é oferecida pelos estudantes do curso de Engenharia de Alimentos, pelas nutricionistas da Seduc e por uma formadora muito especial, a merendeira do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Eduarda Oliveira França, Jorgeana dos Santos Reis.
foto“Eu já participei de três formações e para mim é um prazer enorme compartilhar com as minhas colegas tudo que sei. Aprendi a cozinhar desde os oito anos com a minha avó e nunca mais parei. Se a gente fizer o melhor para as crianças, elas serão também pessoas melhores”, explica Jorgeana Reis, conhecida como Gabi.

Com 120 participantes, o conteúdo da capacitação aborda aspectos variados da preparação dos alimentos, como as boas práticas de manipulação dos itens; responsabilidades da merendeira; recebimento de materiais; doenças transmitidas por alimentos; higiene pessoal, dos alimentos, dos equipamentos e utensílios, higiene da cozinha e despensa; preocupação com armazenamento, etc.

A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, esteve na manhã desta quinta-feira na UEFS e conferiu de perto as aulas. “As merendeiras são também educadoras, uma vez que elas atuam diretamente com os estudantes e ensinam, sobretudo, a terem uma alimentação saudável. Formações como está são importantes porque, além de valorizá-las, ajudam no trabalho diário de cada uma e oferecem novas ferramentas para a rotina de preparação dos alimentos”, afirma a secretária, Jayana Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário