Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Emoção marca assinatura de contrato de imóveis do MCMV


O casal Saulo Fernandes e Cristina Oliveira [foto] não conseguiu segurar o turbilhão de boas emoções ao assinar o contrato com a Caixa Econômica Federal que lhes garantiu a primeira casa própria, depois de uma década pagando aluguel. Vão morar no Solar Aeroporto.
A história de Saulo é peculiar. Foi morador de rua durante dez anos – dos 16 aos 26 anos. “A minha casa é a realização de um sonho nosso, meu e da minha mulher”. E a comemoração foi pra lá de especial. “Fui contemplado no dia do meu aniversário. Foi um lindo presente que recebi”.
E o empreendimento foi o que mais recebeu ex-moradores de rua, no total oito, beneficiados com lei municipal que destina parte dos imóveis para este segmento social.
Eles e mais 499 beneficiados com um imóvel no residencial Solar Aeroporto, no Santo Antônio dos Prazeres, que tem iniciais dos nomes de K a Z – os de A a J assinaram a papelada quarta-feira, 19, no Ginásio Municipal de Esporte, pela manhã.
A dona de casa Mônica de Sá, que há alguns anos mora com os filhos e marido com a mãe, no Tomba, vê a sua casa como uma vitória. “Não vejo a hora de entrar na minha casa e chamar de minha. Vai ser uma honra grande dizer que agora tenho uma casa”.
Imóveis destinados a quem realmente precisa de uma casa
O prefeito Colbert Filho disse quais são as obrigações dos futuros moradores do Solar Aeroportos. “Não podem vender, alugar, emprestar. São imóveis destinados a quem realmente precisa de uma casa”. Disse ainda que o Ministério Público Federal vai investigar irregularidades, caso sejam constatadas pela fiscalização.
O secretário de Habitação, Ely Ribeiro, disse que existe a possiblidade de que as chaves dos apartamentos aos seus donos – são mil – sejam entregues ainda neste ano pela Caixa Econômica Federal, agente financeiro do empreendimento, que é do programa Minha Casa Minha Vida. “Mas depois que o Ministério das Cidades autorizar”.
Ele ainda disse que os faltosos deverão assinar os contratos na agência da Caixa, localizada à avenida Getúlio Vargas – a data não foi definida. Sérgio Henrique, funcionário do banco, afirmou que nos próximos dias a instituição fará levantamento dos faltosos e vai entrar em contato com todos eles.
Mas o fluxo das assinaturas vai depender do número de faltosos. Se for alto, diz, os chamamentos serão feitos em grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário