Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Associação de moradores reivindica por melhorias para as Praias de Cabuçu

Praia de Cabuçu
  Nas praias, banhadas pelas águas tranquilas e mornas da Baía de Todos os Santos, uma das que mais se destaca é a Praia de Cabuçu, que fica no município de Saubara, a cerca de 90 km de Feira de Santana. 

Cabuçu, com suas águas calmas, apropriadas para a natação, a prática de esportes náuticos, como windsurfe, vela, canoagem  e o banho de sol é um destino muito requisitado no verão. 
Alem dessas qualidades, por ser um local próximo a diversas cidades da Bahia, o acesso dos turistas e veranistas, nesse local aumenta entre os meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Com o número maior de pessoas, aumenta também a quantidade de lixo espalhado na areia, devido a falta de atenção por parte do poder público.
 
Para quem frequenta constantemente a esse balneareo, em especial,  a Praia do Sol, o Recreio de Cabuçu e o Lago Azul, sofrem com o acumulo de lixo e o mau cheiro nas principais ruas que dão acesso a essas localidades e no entorno da praia, uma ameaça à saúde pública e ao meio ambiente
Preocupados com o descaso por parte dos órgãos competentes, moradores dessas três localidades se uniram e reativaram a associação de moradores e irão agendar uma audiência com a prefeita  de Saubara, Márcia Mendes Oliveira de Araújo (conhecida como Márcia de Bolina), para que medidas sejam tomadas  pela prefeitura local.
 
Alem do lixo os associados reclamam do abuso de som alto, que geralmente são colocados por “paredões de som”, que de acordo com os  comerciantes e moradores, vem tirando o sossego e literalmente o sono dos moradores do entorno da praia. O direito ao sossego está assegurado pela lei federal nº 3.688 de 23 de outubro de 1941, em seu capítulo IV.
A associação irá protocolar ofícios com reivindicações junto ao Ministério Público do Estado(MP/BA), e a Secretária de Segurança Pública (SSP-BA). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário