Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Espetáculo teatral foi alternativa de lazer para moradores da Cidade Nova na sexta-feira de Carnaval


O Carnaval acontece oficialmente em Salvador, mas neste período em todo o país é feriado. Em Feira de Santana, o movimento intenso diminui no centro comercial e também nos bairros.
Na última sexta-feira, 21, início do feriadão, foi realizado mais um dos eventos que marcam o lançamento da Grade Cultural da Fundação Egberto Costa. Desta vez, o equipamento contemplado foi a Estação Cidadania-Cultura do bairro Cidade Nova, com a apresentação do espetáculo “Contos que cantam, histórias que encantam”. 
Com roteiro e atuação de Neide Kocca, e a participação de João Jesus, o espetáculo encantou o público com contos autorais, que fazem parte de um repertório criado com inspiração nas histórias contadas pela mãe da atriz, que era contadora de história e uma das inspirações de Neide.
“Eu venho de uma família onde minha mãe é contadora de histórias, então desde pequena eu sou apaixonada por isto. No roteiro desta contação, há um personagem que foi criado com base nas histórias que ouvia minha mãe contar”, comenta Neide.
Neide Kocca disse estar feliz por ter um público tão diversificado assistindo a apresentação. Ela acredita que é a troca de energias entre o público e o artista que dá a motivação para seguir em frente.
“Enquanto eu me apresentava, os skatistas que estavam aqui pararam para ver, as pessoas que passavam pelo local, algumas famílias também marcaram presença. Isso é muito importante para o artista, pois a energia que o público emite, e a que nós artistas emitimos para eles é muito forte, e essa troca é a motivação para continuar, para seguir em frente, afirma Neide.
Moradora da Cidade Nova, a senhora Mirian Marinho estava acompanhada de suas netas e disse estar muito emocionada e feliz com a apresentação, pois era importante a valorização da cultura e das histórias principalmente para as crianças. “É muito bom ver uma apresentação dessa aqui no bairro, pois assim as crianças têm acesso a cultura e já crescem com esse costume”, afirma Mirian.
Os eventos culturais que acontecem nos bairros são realizados pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Fundação Egberto Costa; e tem o objetivo de fomentar e valorizar a cultura regional, por meio de atividades voltadas aos moradores do município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário