Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

domingo, 15 de março de 2020

Comerciantes têm dúvidas esclarecidas durante ação de prevenção ao coronavírus

Ação educativa
 Ações educativas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) estão sendo recomendadas e promovidas pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Saúde. Na manhã de sábado, 14, uma equipe esteve entregando panfletos de orientações e prestando esclarecimentos relacionados a doença na feira livre da Estação Nova.

De acordo com a coordenadora da Sessão de Capacitação Permanente, Priscilla Soares, o objetivo da iniciativa é tranquilizar a população e esclarecer as dúvidas recorrentes. "Entendemos que o diálogo é fundamental para esclarecer as situações e orientar", afirma a enfermeira.
 
Diante das orientações de prevenção e recomendações para evitar locais aglomerados, a comerciante Lindiane Roma (foto) relata ter mudado o comportamento ao cumprimentar seus clientes.
"A receptividade continua a mesma, tenho clientes antigos que são meus amigos, gostam de pegar em minha mão, abraçar. Estou evitando esse contato e orientando que eles evitem também", afirma a comerciante de legumes.
 
Ela conta que tem ficado mais atenta aos cuidados de prevenção em casa. "Tenho mantido minha rotina de cuidados, higiene e entre outros, mas agora com essa situação no mundo tenho ficado mais atenta para a lavagem das mãos", conta.
 
"Muitas pessoas relataram dúvidas quanto ao uso do vinagre e limão para higiene das mãos, o que até o momento não há comprovação científica. Portanto, é necessário seguir as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, que é o uso da água, sabão e álcool", esclarece a enfermeira Priscilla Soares.
O aposentado José Silva esteve transitando no local quando foi abordado com as recomendações e elogiou a iniciativa. "Acredito que a Prefeitura está realizando um bom trabalho preventivo, estou seguindo todas as orientações que são fundamentais", elogiou.
 
A ação faz parte da programação do Comitê Gestor Municipal de Controle ao Coronavírus. Neste domingo (15) outras ações foram  realizadas nos bairros Sobradinho, George Américo, Tomba, Cidade Nova e Estação Nova.
 
Fotos: Raylle Ketlly

Nenhum comentário:

Postar um comentário