Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Bahia registra terceira morte de paciente com coronavírus; estado tem 267 casos confirmados

Hospital da Bahia
 A Bahia registrou nesta quinta-feira (02/04) a terceira morte de uma pessoa diagnosticada com o coronavírus. A informação foi confirmada pela Secretaria estadual de Saúde. O paciente era um homem de 88 anos, diabético, cardiopatia em uso de marca passo e tabagista até os 40 anos. Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular de Salvador desde o dia 23 de março.

As três mortes confirmadas pela Sesab ocorreram na capital baiana. A primeira delas foi notificada no último domingo (29/03). Era um idoso de 74 anos, residente em Salvador, que estava internado no Hospital da Bahia, com outras doenças associadas. Ele era hipertenso, ex-fumante, dislipidêmico (com índice alto de gordura no sangue) e com sinais radiológicos de enfisema pulmonar.
 
A segunda morte foi registrada na segunda-feira (30/03). O paciente era um idoso de 64 anos que estava internado no Hospital Aliança, unidade particular da capital baiana. O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, detalhou que o paciente era diabético e hipertenso.
 
Sobe número de casos confirmados
Em entrevista coletiva concedida no início da tarde desta quinta-feira, o governador Rui Costa informou que a Bahia já possui 267 casos confirmados, um aumento de 21 casos em relação ao boletim divulgado na quarta-feira (1º).
 
"Aumento dentro da margem de segurança. Estamos falando de um aumento de menos de 10%. Isso é positivo. Mais ou menos 8%", falou Rui, que ainda revelou que duas novas cidades entraram na lista de locais com casos confirmados: Belmonte e Irecê.
 
Por volta das 13h10, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), confirmou o aumento no número de casos no estado. Até o momento, 1.763 casos foram descartados. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 12 horas desta quinta-feira.
 
Ao todo, 43 pessoas estão curadas e 33 encontram-se internadas. Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.
 
De acordo com a Sesab, os dados detalhados por município serão divulgados, a partir das 17h desta quinta-feira, no próximo boletim.
 
Informações do G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário