Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

domingo, 22 de agosto de 2021

Motoristas do transporte escolar preparados para novo momento

 

Entre os preparativos foi feita a sanitização de todos os veículos

Mais de 150 ônibus começam a circular para atender ao transporte escolar dos estudantes da Educação municipal, nesta segunda-feira, 23, quando será iniciado o ano letivo 2021, de acordo com o calendário aprovado pelo Conselho Municipal de Educação. Já o transporte de professores que atuam na zona rural é feito por 64 vans.

Entre os últimos preparativos intensificados pela Secretaria Municipal de Educação, foi feita a sanitização de todos os veículos que atendem às 140 rotas aproximadamente. Nestes roteiros, são transportados os estudantes das diversas localidades dos oito distritos de Feira de Santana e também os alunos que moram na zona rural e estudam na sede.

Para atender aos estudantes, não houve necessidade até o momento de aumentar o número de ônibus porque apenas 50% deles irão para a escola a cada semana. "Vamos avaliar, caso haja necessidade faremos adequações", informa a professora Nívia Oliveira, diretora do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento Educacional. Já o número de veículos que transportam os professores foi incrementado em 50%.

Outra medida imprescindível, alerta a secretária de Educação, professora Anaci Paim, foram os encontros de capacitação para os mais de 200 condutores. "Reunimos todos os motoristas que transportam tanto os alunos quanto os professores para orientá-los sobre as medidas mais importantes, como o distanciamento dentro dos veículos, o uso obrigatório de máscara e a disponibilidade de álcool para todos", enumera.

O motorista Domício Bispo de Jesus, que acumula uma experiência de 34 anos, nove dos quais transportando os alunos, contou que está na expectativa. "Estou ansioso para rever as crianças, é muito importante estarmos prontos, vamos fazer a nossa parte para que tudo funcione bem".

É uma responsabilidade grande levar e trazer os alunos de volta pra casa, então demos orientações bem específicas e vamos acompanhar tudo de perto, afirma Anaci Paim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário