Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Papo Covid discute "Pandemia, Virtualidade e Comunicação" na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da Uefs

 


Integrando a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que ocorre de 20 a 24 de outubro, o próximo encontro do Papo Covid na Chapada tem como tema “Pandemia, Virtualidade e Comunicação”. Realizado quinzenalmente com transmissão pelo canal da TV Uneb Seabra no YouTube, a partir das 17 horas, o evento é uma iniciativa do Campus Avançado da Chapada Diamantina (CACD) da Uefs. Nesta quarta-feira (20), as servidoras do CACD-Uefs Marjorie Nolasco, coordenadora do campus, e Quíssila Gois, técnica universitária, conversam com Lucas Miranda de Oliveira Moreira e Tássia Lima Correia.

 Lucas Moreira é Engenheiro da Computação, formado pela Uefs, e mestre em Modelagem Computacional, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Tássia Correia é graduada em Comunicação Social/Jornalismo, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Desde 2012, eles trabalham para o desenvolvimento do aplicativo Bocapio e da plataforma Janoo, em parceria com gestores e profissionais do turismo na Chapada Diamantina. Essas ferramentas auxiliam na gestão de empreendimentos e no uso estratégico de sistemas de georeferenciamento para que as pessoas possam localizar destinos em espaços geográficos – sobretudo, na região da Chapada Diamantina. Bocapio também é a empresa que desenvolveu a Janoo. Tássia Correia é gerente de produtos; e Lucas Moreira é CEO da Bocapio.
 
Em diálogo com a proposta da SNCT, os participantes da mesa poderão conversar sobre aspectos gerais referentes às interações sociais mediadas por tecnologias de informação e comunicação, inclusive neste momento em que o mundo e o Brasil vivem a pandemia de Covid-19. Especificamente, os convidados deverão discutir ainda sobre conexões de internet na Chapada Diamantina, considerando os fatores positivos e os desafios para a inclusão digital; e sobre os usos de aplicativos e plataformas de georreferenciamento, como o Bocapio, a partir de oportunidades que surgiram para atender antigas demandas nesta região. 
 
Para participar do Papo Covid na Chapada durante a SNCT, acompanhe a mesa pelo link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário