Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sábado, 16 de setembro de 2023

Fundação Hospitalar: um compromisso com a saúde do feirense

 

Recursos aplicados em reforma, aquisição de equipamentos e outras melhorias

Nesta segunda-feira, 18, o município completa 190 anos de emancipação política. A Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS) comemora o Aniversário da Cidade reforçando o seu compromisso em assegurar ao cidadão feirense uma assistência à saúde cada vez melhor, aplicando recursos significativos que resultaram na qualidade do atendimento ofertado ao feirense.

Somente neste ano, a Fundação Hospitalar já investiu cerca de R$ 3 milhões, cujos recursos foram destinados à aquisição de equipamentos, reformas e outras melhorias que atenderam o Hospital Inácia Pintos dos Santos (Hospital da Mulher), o Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) e no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez (CMPC).

"Com os investimentos conseguimos reduzir o tempo de espera, garantindo que os pacientes recebam o atendimento de forma mais eficiente, também incorporamos práticas médicas inovadoras, assegurando aos usuários o acesso às tecnologias e métodos mais avançados disponíveis", afirma a diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas.

A gestora ainda destaca que em 2018 foram aplicados um total de R$ 1.679.486,63 na compra de equipamentos, reformas e melhorias. Em 2022 houve um aumento de 206% em investimentos comparado a 2018, cujos recursos foram direcionandos também a compra de equipamentos, obras/reformas, entre outras melhorias.

“Os números refletem nosso compromisso com a saúde da comunidade. Nossa missão é continuar investindo na melhoria dos serviços médicos e promover a conscientização sobre a importância da saúde", pontua Gilberte Lucas destacando as ações já programadas para o próximo mês.

São as campanhas "Outubro Rosa", que tem como objetivo principal alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e o "Outubro Verde" que concentra-se na conscientização sobre a sífilis congênita na gravidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário