O prefeito José Ronaldo esteve acompanhado pelo secretário de Comunicação, Joilton Freitas, e pelo titular da SMT, Ricardo CunhaSão Brás, um dos santos mais populares entre os católicos e conhecido pelas bênçãos concedidas à garganta, foi celebrado neste domingo pelos fiéis da comunidade que leva o seu nome, localizada no bairro Mangabeira, com procissão e missa solene. O novenário foi encerrado no sábado (7).
A missa campal, realizada em frente à igreja dedicada ao santo, foi celebrada pelo arcebispo dom Zanoni, ao lado do padre Udilon de Jesus. Antes da celebração, um andor com a imagem de São Brás percorreu algumas ruas do bairro. A devoção é uma das mais tradicionais entre os católicos de Feira de Santana.
“O que observamos é a grande fé que as pessoas têm em São Brás. Estou no meio desta multidão que admira e pede a proteção deste santo milagroso”, afirmou o prefeito José Ronaldo de Carvalho, que participa há muitos anos das homenagens ao padroeiro, conhecido como protetor da garganta.
Na homilia, o arcebispo destacou a fé inabalável de São Brás em Deus. “Ele não se calou diante das perseguições nem negociou a sua fé”, afirmou dom Zanoni. O santo ganhou notoriedade após, segundo a tradição, ter intercedido em favor de uma criança que escapou da morte ao ficar com uma espinha de peixe atravessada na garganta.
Os fiéis participaram da tradicional Bênção de São Brás, realizada com duas velas cruzadas colocadas próximas à garganta, símbolo de proteção contra doenças nessa região do corpo.
O prefeito José Ronaldo esteve acompanhado pelo secretário de Comunicação, Joilton Freitas, e pelo titular da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Ricardo Cunha. Agentes da SMT realizaram o controle do tráfego durante o evento religioso.
(1).jpg)
(1).jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário