Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Funcionários da Cerb entram em greve por tempo indeterminado

Cerb de Feira
 Depois de três paralisações, sem que a empresa desse uma resposta satisfatória, os empregados da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB) entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta (04. A paralisação atinge empregados das áreas urbanas e rurais, implicando na suspensão da perfuração de poços artesianos e implantação de sistemas de abastecimento de água.

Eles protestam contra o atraso na implantação do novo plano de cargos e salários e também porque a proposta feita pela empresa para o fechamento do acordo coletivo de trabalho é considerada muito ruim.
 
A empresa assumiu o compromisso de implantar o novo plano de cargos e salários até o final de abril último. Não o fez e só depois de várias paralisações fez uma proposta para concluir o estudo sobre o plano, mas sem prazo para implantação. Quanto à proposta para o acordo coletivo de trabalho, ela só promete repor a inflação dos últimos 12 meses, aplicando o IPCA (6,28%), mesmo assim parcelado de duas vezes, sendo 2% retroativos a primeiro de maio e o restante em novembro.
 
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (Sindae), todo o esforço está sendo feito para que a empresa melhore essas propostas. Está marcada uma assembleia para a próxima sexta (6), às 9 horas, diante da sede da CERB, no Centro Administrativo da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário