Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Prefeito entrega cadeiras, bolas e uniformes a atletas cadeirantes

Entrega do material
 A realização de um sonho acalentado por mais de 15 anos. Assim os dirigentes das entidades que representam os atletas cadeirantes de Feira de Santana definiram o recebimento das cadeiras de rodas, bolas e uniformes entregues na tarde desta quarta-feira (11), pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista. Durante o ato foi anunciada a reforma do Ginásio Municipal de Esportes Joselito Amorim.

 “Agora não precisamos mais tomar cadeiras emprestadas para participar de competições”, comemorou o presidente da Associação de Deficientes Físicos da Bahia (ADFBA), Luciano Pergentino, confessando estar se sentindo como um menino que ganha a primeira bola. Ele agradeceu o apoio da secretaria e do governo como um todo e prometeu retribuir a doação com resultados positivos.
 
Afirmando que até bem pouco tempo receber as cadeiras parecia um sonho impossível, o presidente da Associação de Capoeira Terapia da Bahia (ACTB), Gilvan Souza, destacou o fato dos equipamentos serem feitos sob medida. “A minha cadeira será a minha namorada”, brincou. Já a presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Maria Gorete Carneiro Cerqueira, agradeceu o apoio e ressaltou que são ações desse tipo que fazem a entidade crescer.
 
O prefeito José Ronaldo compartilhou a emoção com os atletas, revelando seu encanto pelos campos de futebol nos tempos de menino e a felicidade de ganhar a primeira bola “de verdade”, depois de jogar muito tempo com bola de meia. “Meu irmão me deu de presente. Com ela eu jogava no baba dos homens”, contou.  Ele disse que quer assistir o primeiro jogo com as novas cadeiras e também se mostrou feliz. “A alegria de vocês é a minha alegria”, afirmou.
 
Depois de anunciar a reforma do Ginásio Municipal de Esportes, onde as cadeiras serão mantidas sob os cuidados da SECEL, o prefeito falou sobre a questão da locomoção dos cadeirantes. “Feira de Santana é uma das duas cidades do Brasil que tem transporte garantido para o deficiente”, informou. A outra cidade, de acordo com José Ronaldo, é Uberlândia, em Minas Gerais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário