Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 10 de abril de 2018

Ex-rainha da festa momesca, aos 79 anos dona Heloísa não perde um Ensaio de Micareta


Tão certo quanto os Ensaios de Micareta no Mercado de Arte Popular nas manhãs de sábado, é a presença da aposentada Heloísa de Santana (foto), de 79 anos, na festividade. Alegre e com uma disposição de dar inveja, ela esbanja jovialidade e bom humor.  Dona Heloísa conta que já foi rainha e princesa da micareta e que marca presença todo ano.
No último sábado, 7, ela mais uma vez acompanhou do começo ao fim o Ensaio de Micareta que contou com o retorno de Djalma Ferreira, além das apresentações dos cantores Mano Gavazza, Márcia Porto, a convidada Luciana Alves. “O que me motiva a estar aqui todos os sábados é a vontade de viver, que eu tenho. Não existe idade para se divertir e viver a vida. A idade da gente é na cabeça”, destaca a aposentada.
A experiente foliã elogia a prévia de Micareta. “Eu sempre curti essa festa, saio no bloco Bacalhau na Vara, saía no Abraçaê. Esse evento é uma maravilha. Foi a melhor coisa que fizeram aqui no Mercado pra gente. Porque eu não saio a noite, então a oportunidade que tenho de me divertir, é aqui”, ressalta.
Retorno de Djalma ao palco dos Ensaios da Micareta
A novidade deste Ensaio foi a volta do cantor Djalma Ferreira (foto), que foi o primeiro artista a se apresentar no projeto. “Eu sou suspeito de falar sobre o evento por ter iniciado, e ver que deu certo é maravilhoso”, conta emocionado.
O cantor Djalma Ferreira ainda se apresentará nos dois últimos ensaios que acontecerão nos dias 14 e 28 de abril, sendo este último, a ressaca da micareta. 
Valorização dos artistas locais
A cantora Márcia Porto (foto) se apresentou pela primeira vez no Ensaio junto com o cantor Mano Gavazza. Ela destaca como a iniciativa reforça a cultura e valoriza os artistas locais. “É uma oportunidade maravilhosa, estou muito feliz de estar fazendo parte desse esquenta, que é uma forma de convocar o povo para a maior e melhor micareta do Brasil. É um local seguro e bacana. Eu estou emocionada de estar aqui pois é uma oportunidade de valorização da cultura e dos artistas locais”.
O projeto Ensaios de Micareta é uma realização da Fundação Egberto Costa com apoio da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário