Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Frutíferas são as preferidas pelos feirenses, diz coordenador da Feira em Flores



As frutíferas são as espécies preferidas pelos feirenses quando da compra de mudas de árvores e flores na “Feira em Flores de Holambra”, evento que acontece pela sexta vez em Feira de Santana, no estacionamento da Prefeitura, até a próxima semana.
Os preços variam de R$ 3,50 a R$ 180. Os tabuleiros, espalhados pelo estacionamento, estão mais do que coloridos com mais de 200 espécies colocadas à venda. Grande parte é de frutíferas.
A clientela também leva para as suas casas orquídeas e flores, todas produzidas na cidade de Holambra, interior de São Paulo, referência nacional em termos de produção destas espécies.

A professora aposentada Rita de Cássia Moura levou para a sua casa uma muda de goiaba roxa, variedade exótica para a região. “O que sei é que as goiabas são muito doces”. Disse gostar de flores, mas no ano passado comprou uma mangueira.
Dentre as frutíferas, as jabuticabeiras são as preferidas. Enxertadas, não demoram tanto tempo para dar os primeiros frutos – cerca de quatro anos. “É uma das árvores mais bonitas, quando está produzindo”, elogia Antônio Carlos dos Santos, que levou duas mudas.

A professora Geni Brandão levou para a casa dela antúrios, uma das espécies mais cultivadas. “São lindas e fáceis de serem manuseadas”. Revelou admiração pela rosa do deserto. “Esta feira é um paraíso para todas as pessoas que gostam de plantas”.
Quase metade das mudas foram vendidas em algumas horas
A oferta destacada das frutíferas, explica o coordenador da feira, Patrício Barreiro (foto), deveu-se à constatação no ano passado por esta preferência dos feirenses. “Em poucas horas já vendemos quase a metade das mudas que trouxemos”.
Segundo ele, o estoque será renovado a cada quatro dias. “Além da grande variedade, temos preços acessíveis. Os resultados desta combinação a gente pode ver na quantidade de pessoas que visitam a feira diariamente”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário