Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Advogado se apresenta e diz que teve oportunidade, mas não teve intenção de matar policial civil

Orlando Freire
 O advogado Orlando Freire de Assis, 29 anos, acusado de agredir e tentar matar o polícia civil Sérgio Roberto Souza Oliveira após um show, no último domingo (10/02), foi apresentado à Juíza Márcia Simões Costa, titular da Vara do Júri de Feira de Santana, por volta no final da manhã desta quarta-feira (13/02), no Fórum Desembargador Filinto Bastos.

Acompanhado pelo advogado Joari Wagner, Orlando foi ouvido pela juíza, que decretou sua prisão preventiva, e em seguida ele foi para o Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho, para prestar depoimento à delegada Bianca Torres.
Ao se deparar com repórteres de diversos veículos de imprensa, ele declarou que agiu com emoção e que não teve a intenção de matar.
 
“Eu tive até a oportunidade, mas não tive intenção nenhuma de matar nenhum dos dois. Me excedi, mas em um momento oportuno, meu advogado vai esclarecer os fatos. Peguei a arma do policial porque eu não sabia se o outro rapaz estava com ele ou não, e eu queria garantir a minha integridade física. Minha e da minha mulher. Eu fui ameaçado outrora. O vídeo está editado, eu gostaria que vocês vissem o vídeo completo. Eu estava no meu carro para ir embora, ele veio atrás de mim”, declarou.

 
O advogado disse também que foi agredido primeiro. "Eu estava de costas, fui empurrado uma vez, pensei que era coisa de festa, virei para trás, olhei e não vi ninguém. Continuei na festa, tranquilo, estava com minha esposa e meus amigos, depois aconteceu pela segunda vez e fiquei parado. Será que eu invadi o espaço de alguém? Aí na terceira vez, eu virei e perguntei: 'ô rapaz o que é isso? Virei, já tomei um soco na cara'”, relatou.
 
A Justiça acatou o pedido de mandado de prisão preventiva contra ele, que aparece nas imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento comercial, agredindo o investigador e atirando em outro homem que tentou contê-lo.
 
Na noite do último domingo (10/02), conforme relato da SSP, Orlando se envolveu em uma discussão com a vítima dentro do espaço de um evento e o agrediu, sendo separados por amigos. Mais tarde, o advogado voltou a se envolver em outra briga, com um homem ainda não identificado, e foi expulso da festa, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário