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segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Vereador Cadmiel cobra dedicação no atendimento em órgãos públicos

Cadmiel Pereira
 No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (25/02), na Casa da Cidadania, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) cobrou mais dedicação ao atendimento nos órgãos públicos e defendeu construção do Shopping Popular.

“O atendimento ao público é um grande desafio às instituições, principalmente nos órgãos públicos. A população quer um bom atendimento e atenção na prestação de serviço. O ato de cuidar, quando se mantem contato com estas pessoas não é um pedido, é mais que uma necessidade e referência. O atendimento ao cidadão passa do ouvir. Atender pessoas com qualidade não é apenas tratar com cortesia e em órgão público isso fica mais claro. O atendimento deve ser de melhor qualidade que o privado. É preciso observar alguns aspectos como higiene, boa aparência, carinho, satisfação e capacidade de entender a necessidade do público”, pontuou Cadmiel.
 
E continuou. “Hoje é um absurdo virmos pessoas que ao procuram um órgão público, encontram servidores batendo papo ou até mesmo ao telefone. É inaceitável encontrar o servidor em redes sociais, enquanto o público fica esperando. Não podemos mais aceitar pessoas que ocupam cargos de chefia dizerem que estão em reunião, que não têm tempo, que não podem atender. Se não pode assistir à sociedade, entregue o cargo, seja qual cargo for. Isso aqui não é somente um recado, é generalizado mesmo. Estou falando para todos que estão ocupando um cargos públicos”, disparou.
 
Para Cadmiel, o serviço público deve ser de excelência. “A capacitação daqueles que estão no atendimento ao público deve ser feito com toda qualidade que requer e se espera daqueles que ocupam as funções. Falo isso em todas as esferas: municipal, estadual ou federal”, observou.
O edil lembrou mais da centralização de serviços. “Como um órgão fica paralisado na mão de apenas um servidor? Não podemos ter um órgão onde apenas um servidor sabe fazer ou pode dar resposta. Nós precisamos ter, em cada órgão, dois ou três servidores que deem respostas ao cidadão, e este deve ter o direito de falar com todas as pessoas do setor. A excelência do serviço público está no gerenciar, no falar, no tratar, mesmo que a resposta seja negativa. Não pode também haver promessas infundadas, que ludibriem o cidadão”, ressaltou.
 
Ainda no uso da tribuna, Cadmiel defendeu o Governo Municipal das críticas em relação ao prazo de entrega do Shopping Popular. “Devemos reconhecer como o Governo foi louvável para cumprir o prazo de término da obra do Shopping. Parabenizo o prefeito por ter gerado uma resposta à sociedade sobre os arranjos para comercialização do centro de Feira de Santana. Entidades de classe participaram de um diálogo e pediram uma decisão de como funcionará a Marechal, a Sales Barbosa e outras e o Governo forneceu”, findou.  

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