Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Graduandos da Uefs se preparam para Intercâmbio

Graduandos
 O sonho de aprimorar o currículo em uma oportunidade ímpar, ao mesmo tempo que viaja para outros lugares, conhece outros costumes, novas línguas, pessoas e culturas está se concretizando para 31 estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Os intercambistas de 19 cursos irão viajar para nove instituições localizadas em três países: Argentina, França e Portugal.

Na manhã de quarta-feira, 23, os graduandos juntamente com seus familiares, se reuniram com a Reitoria, a Assessoria Especial de Relações Institucionais (Aeri) e uma Agência de Intercâmbio para a Reunião de Orientação.
 
Saudando os novos intercambistas, o reitor Evandro do Nascimento assinalou que "este é um momento muito rico! Eu mesmo, felizmente, sou produto de uma experiência como essa, sei que é um dos momentos mais importantes das nossas vidas". Referindo-se ao fato de também ter compartilhado a experiência de ser intercambista.
A assessora Eneida Soanne Campos, mediou a orientação e falou sobre a importância da atividade: "É um acontecimento histórico na vida de vocês, não só acadêmico, mas haverá crescimento pessoal através da liderança, independência, perseverança e mudanças de paradigmas".
 
Para a estudante de Odontologia Isabela Almeida, a experiência será duplamente enriquecedora. "Carrego a Uefs no coração duas vezes pelas vivências que tenho aqui. Quando voltarmos temos que trazer experiência e retorno para a universidade, essas boas experiências ficam aqui também e fazem a universidade crescer. Estou muito feliz de participar!", defendeu ela.
"É tão emocionante que às vezes nem tenho palavras. Eu só tenho ela e é muito difícil, mas tenho que aceitar e incentivar porque é a melhor coisa para minha filha", afirmou emocionada Gisélia Pereira, mãe da estudante Gesiele de Moura do curso de Ciências Econômicas, que irá estudar na França.
 
*FOTOS: Edvan Barbosa (Ascom/Uefs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário