Submarino

FEIRA PELA ALFABETIZAÇÃO

FEIRA PELA ALFABETIZAÇÃO
FEIRA PELA ALFABETIZAÇÃO

domingo, 15 de dezembro de 2019

Moradora do Jacu, povoado da Matinha, elogia serviços do Caravana da Cidadania


Edineide Ferreira Sena fez o Cartão do SUS e elogiou o serviço prestado pelas secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, que unem forças na Caravana da Cidadania, que tem como objetivo levar serviços para os povoados mais distantes.
“Não precisei ir à cidade. E se fosse não teria a certeza de que seria atendida no mesmo dia”, afirmou a jovem que mora no Jacu, povoado do distrito da Matinha, distante cerca de 40 quilômetros da sede do município. “É importante que ações como estas aconteçam periodicamente”.
Esta foi a terceira edição da caravana, que vem acontecendo mensalmente – Sete Portas, distrito de Jaguara, foi um dos beneficiados. A próxima vai ser realizada no distrito de Bonfim de Feira. A data ou povoado ainda não estão definidos.
“É muito importante esta união de forças porque facilita a vida dos moradores destes povoados mais distantes”, afirmou o titular da Sedeso, Pablo Roberto, que esteve no Jacu, acompanhado pelo staff da secretaria. “Descentralizar alguns serviços importantes facilita o acesso do povo a eles”.
Nestas caravanas são prestados uma gama importante de serviços, como assistência jurídica – acordo de alimentos, de guarda e de divórcio, execução de alimentos, consulta processual, entre muitos outros. Também foram agendadas datas para tirar a carteira de trabalho e cadastro de empregos.
Participam servidores do Creas e CRAS, Oficinas Socias e são prestadas informações e esclarecidas dúvidas relacionadas ao consumo por representantes do Procon.


Nenhum comentário:

Postar um comentário