Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sábado, 21 de dezembro de 2019

Orquestra de Mambo contagia público na última noite do Natal Encantado


Balançando os ombros ou ensaiando passos, o público que foi a praça Padre Ovídio na última noite do Natal Encantado 2019, nesta sexta-feira, 20, se rendeu ao ritmo da Orquestra de Mambo do Recôncavo. O grupo cachoeirano, formado há sete anos, se apresentou pela terceira vez no evento. 
A orquestra toca mambo e também bolero, dois gêneros musicais pouco conhecidos para o público mais jovem, mas que encantaram e fizeram a plateia dançar. O gênero surgiu nos anos 40, em Cuba. 
A Orquestra de Mambo do Recôncavo é composta por 16 membros que tocam todos os instrumentos típicos deste estilo musical: conga, cencerro, bongo, timbales, claves, contrabaixo, piano, trombone, trompete, saxofone. A regência é do maestro Jairo dos Santos.
"É um ritmo muito contagiante, que as vezes lembra até a lambada, que é uma paixão dos baianos", destaca o músico Paulo Bindá. Para a comerciária Jadna Mendes, que compareceu aos shows na Praça Padre Ovídio todos os cinco dias, a Orquestra de Mambo foi a atração de ritmo mais marcante. "Estou impressionada como um orquestra pode nos proporcionar um ritmo tão contagiante".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário