Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Hospital da Mulher surpreende mães do Método Canguru com festa junina

 

Momento de descontração para mães e bebês

Uma manhã diferente, com direito a festa junina. As oito mães e seus recém-nascidos, que estão em acompanhamento no método Mãe Canguru, no Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), participaram de um momento de descontração, música e troca de experiências. Tudo isso para elas esquecerem um pouco as preocupações e a saudade de casa.

“É um momento especial para as mães, que estão longe de casa, reduzindo o estresse e beneficiando no ganho de peso diário dos bebês”, explica a enfermeira Emily Mendonça Barbosa Araújo, coordenadora do Mãe Canguru. A equipe multiprofissional, composta por técnicas de enfermagem, enfermeiras, fisioterapia, psicóloga, também participou desse momento.


Para Érica Bucão, mãe de primeira viajem, comemorar o São João foi uma surpresa boa. “Foi um momento divertido e feliz”, afirmou. Ela está no método Canguru desde o último dia 5 de junho, mas deu entrada na unidade hospitalar no sexto mês de gestação, onde precisou ficar internada.

“O nosso São João ficou ainda melhor, pois nos sentimos acolhidas aqui no Canguru”, disse Sandra Lacerda. Mesmo recebendo visitas da família de maneira mais constante, ela sente a falta de casa, mas sabe que precisa se dedicar à recuperação do filho Théo, que há 11 dias passou a ser cuidado no Método Canguru.


De acordo com a diretora presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, iniciativas como essa favorecem o alívio emocional e o aleitamento materno.

Desenvolvimento dos bebês

O Método Canguru é um modelo de assistência ao recém-nascido prematuro e sua família, internado na Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal, voltado ao cuidado humanizado, que reúne estratégias de intervenção biopsicossocial. Auxiliando no desenvolvimento dos bebês prematuros colocado em contato com a pele da mãe ou do pai. A iniciativa pode acelerar o processo de alta dos pequenos, para que eles possam ir pra casa sadios e tranquilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário