Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

domingo, 18 de setembro de 2022

Pesca Solidária tem resultado recorde no aniversário da cidade

 

Lar do Irmão Velho e Orfanato Evangélico entre as instituições

A solidariedade também marcou as comemorações pelo aniversário de 189 anos de emancipação política de Feira de Santana. A Pesca Solidária realizada neste domingo, 18, teve um resultado recorde: 360 quilos de peixe das espécies traíra, tilápia e tambaqui que foram doados para quatro instituições beneficentes: Lar do Irmão Velho, Associação de Apoio a Pessoa com Câncer, Dispensário Santana e Orfanato Evangélico. 
 
Para o prefeito Colbert Martins Filho a Pesca Solidária, dentro da programação do aniversário da cidade, tem uma simbologia ainda mais especial.
"Vamos ajudar a pessoas idosas, a crianças, pessoas com câncer que precisam da nossa ajuda. Agradecer a todos que escrevem a história de Feira de Santana todos os dias, desde as criancinhas, que vão aprender para escrever no futuro, até as pessoas adultas que escrevem agora", frisou.


 O prefeito revelou ainda o sentimento de emoção com a passagem da data. "Agradecer a Feira de Santana e pela oportunidade que Deus me deu de nesse momento estar a frente dessa cidade. Agradecer ao povo da nossa terra, grande responsável por fazer dessa cidade a maior do interior do norte-nordeste do país. E queremos também ser não só a maior, mas a melhor cidade, com a força desse povo", completou.

 
O diretor do Departamento de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, João Dias, revela que 60 pescadores voluntários foram inscritos para a ação. Três peixes pesando 22 quilos cada um foram os maiores pescados no dia.
 
"Nós fazíamos duas vezes ao ano, na Semana Santa e no Natal. Esse ano o prefeito pediu que realizássemos também em alusão ao aniversário da cidade. É importantíssima a pesca solidária, peixe é uma das proteínas mais completas do planeta e nessa ocasião temos a oportunidade de ajudar instituições que cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade social ou que enfrentam problemas de saúde", ressaltou.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário