Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Secretária Anaci Paim é homenageada pelo Conselho Estadual de Educação

 

Além da secretária Anaci Paim, outras 17 personalidades do meio educacional também foram homenageadas

Com 47 anos dedicados à Educação, a professora Anaci Bispo Paim, secretária da área em Feira de Santana, foi homenageada pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) durante solenidade que aconteceu na noite da última terça-feira (6) no Anfiteatro da Universidade Estadual de Feira de Santana – instituição da qual ela foi reitora por oito anos.

“Como parte dos eventos alusivos aos 180 anos do CEE Bahia, definimos visitar os 27 territórios de identidade do Estado com um conjunto de atividades. Promovemos um debate sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio, e também a ‘Noite dedicada à Educação’, com a intenção de construir uma grande aliança em prol do setor, no território, congregando os diversos setores da sociedade”, comenta o presidente do Conselho, Paulo Gabriel Nacif.

Além da secretária Anaci Paim, outras 17 personalidades do meio educacional também foram homenageadas, entre os quais, a professora Yara Maria Cunha Pires, ex-reitora da UEFS; José Jerônimo de Morais, também da universidade feirense; Celinalva Paim, diretora do Núcleo Territorial de Educação 19; Dalila dos Reis Dantas Silva, diretora da Escola Municipal Diva Matos Portela; e Enedite Braz da Silva, da rede privada.

Os homenageados foram escolhidos em reconhecimento pelo notório trabalho prestado à Educação baiana, em diferentes atividades, níveis, etapas ou modalidades da educação, destaca o professor João Danilo Batista de Oliveira, da Câmara de Educação Superior do CEE.

O Conselho Estadual de Educação entregou aos homenageados a Comenda Anísio Teixeira, que é o patrono da entidade responsável pela gestão dos sistemas de ensino da Bahia. É o mais antigo colegiado da área na Bahia. “Reverenciamos toda essa história e expressamos o nosso respeito por todos que nestes 180 anos atuaram na construção deste importante organismo da sociedade baiana e brasileira”, destaca o conselheiro João Danilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário