Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 19 de junho de 2023

"A Academia da Saúde transformou a minha vida", diz aluna

 

O programa tem 268 pessoas cadastradas

Durante os quase nove anos de atuação, o programa Academia da Saúde tem proporcionado muitos benefícios aos feirenses, por meio da prática regular de atividade física. O serviço também dispõe de pilates, atendimento com fisioterapeuta e nutricionista que integram o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf). 

Um dos casos que chamam a atenção é o da aluna Valdomira Freitas. Após frequentar o equipamento,  ela obteve melhorias nas dores não só do corpo, mas daquelas que causavam angústia e atrapalhavam a rotina.

“Só sinto gratidão. Quando eu cheguei, estava com sérios problemas, sofrendo com depressão, artrite e reumatismo. Sentia muitas dores. Após iniciar as aulas, evoluí bastante, até na autoestima. Conheci pessoas novas e os professores são excelentes. Quando eu não posso vir, é como se estivesse faltando alguma coisa. A Academia da Saúde transformou a minha vida”, agradeceu.


A moradora da Queimadinha, Célia Medeiros, começou a participar há um mês, mas afirma que já tem observado alguns avanços. “Eu tinha muitas câimbras nas pernas e nos braços, depois da Academia da Saúde eu melhorei 100%. Durmo melhor, estou mais alegre, além da interação social que a gente tem nos momentos das aulas”, comemora.

A educadora física do programa, Laura Macedo, destaca que fazer exercícios não é apenas questão de estética, mas um cuidado importante para manter a saúde do corpo e da mente. “Muitos pacientes chegam por recomendação médica, outros após viverem um momento difícil. Aqui, além das práticas corporais, temos uma escuta ativa e quando necessário, encaminhamos esse paciente para receber o suporte de outros profissionais”, ressaltou.

No momento, a Academia da Saúde tem 268 alunos cadastrados, sendo a maioria mulheres. O programa está localizado no Parque Radialista Erivaldo Cerqueira  (Parque da Lagoa), com funcionamento de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 13h às 17h. Para fazer a matrícula, o interessado deve levar fotocopia da identidade, CPF, cartão SUS, cartão de vacina contra covid-19 e atestado médico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário