Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 24 de julho de 2023

Número de benefícios pagos pela Prefeitura, entre aposentadoria e pensão, soma 3.545

 

Dados do IPFS apontam que são 5.389 efetivos no quadro de funcionários

O Instituto de Previdência de Feira de Santana contabiliza quase 3.600 benefícios concedidos e pagos mensalmente a servidores aposentados e pensionistas. São ex-funcionários ou seus dependentes, como cônjuges e filhos que têm direito ao benefício. 

Desse total, 2.996 são de aposentadorias [o tempo médio da aposentadoria é de 12 anos e 10 meses] e os outros 549 benefícios são de pensão por morte. 

Os dados do IPFS apontam que a idade média dos aposentados é de 68 anos, sendo 85% mulheres e 15% homens. As mulheres também são em maioria entre os pensionistas, representando 63% do total, assim como lideram no quadro de funcionários ativos, correspondendo a 78,6%. 

A presidente do Instituto de Previdência, Midiã Leite, lembra que o pagamento das aposentadorias e pensões é garantido pelo Município. 

"Até dezembro do ano passado tínhamos 4.643 servidores efetivos no quadro de funcionários da Prefeitura. Em abril deste ano, o número saltou para 5.389”, destaca. Entre aqueles que ingressaram no serviço público municipal estão professores e guardas municipais.  

Midiã Leite ainda ressalta que o número de aposentados em janeiro deste ano era 2.706, pulando para 2.942 em junho

NOVO ENDEREÇO
 
De acordo com a presidente do Instituto de Previdência, a Prefeitura de Feira de Santana para melhor atender os beneficiários vai transferir a sede do órgão municipal para novo endereço, localizado na av. Santos Antônio, nº 247. 

"Buscamos um imóvel mais amplo, confortável e acessível que proporcione um conforto maior para os beneficiários do Município. O novo local dispõe de rampas e banheiros acessíveis, além de estacionamento", observa.

Entre os serviços oferecidos aos servidores municipais, Certidão de Tempo de Contribuição, aposentadoria, pensão por morte, perícia médica, serviço social, licenças e a prova de vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário