Submarino

FEIRA DE SANTANA 192 ANOS

FEIRA DE SANTANA 192 ANOS
192 ANOS DE FEIRA

domingo, 10 de junho de 2012

Milhares de fiéis participam da Procissão dos Romeiros


Com mais de seis décadas de tradição, a Festa dos Romeiros em homenagem a Santo Antonio movimentou o domingo (10/06) em Feira de Santana e atraiu católicos de toda a região para a Paróquia dos Capuchinhos. De acordo com o pároco Frei Mário Sérgio, a tradição da Romaria foi iniciada com a chegada dos frades capuchinhos no início da década de 1950 à cidade.
“Em Feira de Santana só havia praticamente uma paróquia, e eventos como este eram uma oportunidade dos fieis terem acesso a sacramentos como a confissão, além da própria celebração da missa, que muitos não tinham possibilidade de ir com frequência”, explicou.

Após a primeira celebração do dia, às 6h30, uma segunda missa é celebrada às 8h30, e em seguida os romeiros saem em carreata da Igreja dos Capuchinhos até a Catedral Metropolitana de Senhora Santana para buscar o arcebispo metropolitano Dom Itamar.

Milhares de fieis acompanharam a tradicional Procissão dos Romeiros, que percorreu as principais ruas e avenidas da cidade. A imagem de Santo Antônio – transportada por um carro aberto – partiu da Igreja de Santo Antônio e, foi acompanhada por fiéis emocionados, a pé, de carros, motos e ônibus. 

Durante todo o trajeto houve intensa participação da população que interagiam rezando, cantando e batendo palmas para o santo. A procissão foi encerrada com uma missa na Paróquia de Santo Antônio.

“Às 11 horas aconteceu o encontro entre o arcebispo Dom Itamar Vian e os romeiros. Em seguida a programação segue com shows musicais com a banda Recomeçar e às 15 horas uma benção final”, informou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário