Antes de fechar contrato com os donos das vans que fazem o transporte alternativo de estudantes em Feira de Santana, os pais ou responsáveis devem observar se o selo que indica que o veículo passou pela vistoria obrigatória neste ano está fixado no parabrisa. Se não, o utilitário está em situação irregular perante a SMTT (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito).
O secretário de Transporte e Trânsito Pedro Boaventura disse que o órgão não tem como saber como estão os veículos não vistoriados. “Os pais devem ficar atentos principalmente com relação à segurança dos seus filhos”. A fiscalização, que é anual, foi iniciada no dia 11 e encerrada no dia 28 de janeiro.
São observadas a documentação do veículo, proprietários e condutores – se houver e equipamentos obrigatórios. Este tipo de transporte é feito por 69 veículos e 20 não foram levados pelos seus donos para fazer a vistoria. Dos 49 que foram fiscalizados, 47 foram aprovados e dois apresentaram algum tipo de pendência – receberam prazo para resolvê-las.
O secretário disse que nos próximos dias os donos destas duas dezenas de veículos serão novamente convocados. O novo prazo será encerrado no dia 19. Quem não aparecer deverá responder de acordo com a Legislação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário