Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Bolsonaro inaugura obra na Bahia estimada em R$ 90 milhões, após se recuperar da Covid-19

Inauguração
 O presidente Jair Bolsonaro inaugurou na manhã desta quinta-feira (30/07), na cidade de Campo Alegre de Lourdes, no norte da Bahia, a segunda etapa do Sistema Integrado de Abastecimento de Água do município.
O presidente chegou ao local da cerimônia por volta das 10h50. Ele utilizava máscara de proteção contra a propagação da Covid-19, entretanto retirou o equipamento antes de iniciar o discurso.
Este é o primeiro dia de eventos públicos com a participação do presidente após se recuperar da Covid-19. 
 
Antes de chegar a Campo Alegre de Lourdes, o presidente Bolsonaro esteve em São Raimundo Nonato (PI), onde montou em um cavalo em meio a uma aglomeração de apoiadores, tirou a máscara que usava no rosto e tocou nas mãos das pessoas o aguardavam.
Em Campo Alegre, o governo federal estima que 71 comunidades e 40 mil pessoas serão beneficiadas com água tratada e abastecimento regular, a partir do sistema hídrico. A cidade fica na região que integra o “polígono da seca”, que abrange todos os estados do Nordeste exceto o Maranhão, além de Minas Gerais.
 
A obra do sistema de abastecimento teve investimento de R$ 90 milhões do governo federal e teve a primeira etapa entregue em 2018. A captação da água é feita no lago de Sobradinho, na cidade de Pilão Arcado, que fica a cerca de 90 km de Campo Alegre de Lourdes.
 
Na cerimônia, Bolsonaro fez um breve discurso. Ele iniciou agradecendo a Deus pela vida, e falou que estava feliz com a inauguração do sistema de abastecimento de água em Campo Alegre de Lourdes.
“No sudeste, minha região, nós não temos problema de falta de água. Então, quando vemos e sentimos a felicidade de um povo com a chegada da água em sua região, isso aquece nossos corações”, disse o presidente.
 
Durante a fala, Bolsonaro destacou que sempre buscou formar parcerias na Câmara e no Senado e afirmou que ninguém governa sozinho.
 
“Desde o começo, fomos buscando parcerias dentro da Câmara e no Senado e, pouco tempo depois, muita coisa começa a andar. Então veio a pandemia. Ninguém esperava isso, mas ela veio e nós fizemos tudo o possível para que seus efeitos fossem melhorados. Não fizemos isso sozinhos. Fizemos isso tendo ao nosso lado valorosos senadores e deputados, porque ninguém governa sozinho. Ninguém governa sozinho”, falou.
 
Ele ainda disse que a cidade onde nasceu, Glicério (SP), tem número de habitantes dez vezes menor do que Campo Alegre de Lourdes, e falou que os brasileiros tô o mesmo objetivo.
 
“Vocês são pessoas iguais às outras quatro regiões do Brasil. Somos todos iguais. Somos um só povo, uma só raça e temos um só objetivo, que é o Brasil acima de tudo. Vocês são realmente aqueles que nos dão o oxigênio pra cumprir os nossos objetivos”, afirmou Bolsonaro.
 
“Nós temos como mudar o destino do Brasil. Eu confesso que já estou com saudade daqui, e levo o semblante do homem e da mulher patriota, família e que tem Deus acima de tudo e que querem o bem do próximo. Tenho certeza que juntos faremos o Brasil diferente de poucas décadas atrás, porque temos o potencial que Deus no deu, e em especial esse povo maravilhoso do Nordeste”, acrescentou o presidente, ao final do discurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário