Dois túneis prontos e sendo usados no tráfego de veículos, uma galeria de esgotamento pluvial com 3,4 km de extensão também sendo utilizada e três grandes terminais praticamente prontos. Segundo o secretário de Planejamento, Carlos Brito, esta é a situação da implantação do BRT em Feira de Santana, “tornando completamente infundada a acusação de que a obra é uma fraude”, feita pelo deputado José Neto.
“Fraude é o celebrar um convênio no valor de R$300.000,00 com a prefeitura para atualizar os projetos do Teatro e do Centro Convenções, repassou R$40.000,00, recebeu os projetos atualizados e não pagou o restante do convênio. O município teve que assumir o compromisso de pagar o restante dos projetos. Fraude é utilizar projeto pago pela prefeitura para urbanização da Lagoa Grande e esconder que os recursos para sua execução foram baseados no mesmo. Fraude é omitir que a área para onde foram removidas as famílias do Projeto da Lagoa Grande foi paga com recursos do município. Fraude é deixar inacabada as obras da Lagoa Grande há 12 anos. Fraude é o aeroporto de Feira de Santana, que também há 12 anos vive de promessas de ampliação e de implantação de vôos”, retrucou o secretário.
De acordo ainda com Carlos Brito, a “dor do deputado” com o BRT é o fato da obra ter tido financiamento conseguido por uma prefeitura governada pelo DEM em pleno governo do PT (mandato da presidente Dilma Rousseff), “mesmo ele fazendo tudo para atrapalhar”.
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