Nesta quarta-feira, 27, uma reunião na Casa da Cultura (Casarão dos Olhos D'água) em Feira de Santana, às 15h, será realizada para implantação de um núcleo e definição dos delegados da Cultive Art Litérature Et Solidarité. Esta instituição é uma associação sem fins lucrativos com sede em Genebra, na Suíça, e tem o intuito de divulgar obras de literatura, fotografia e artes plásticas.
O núcleo é formado por quinze membros, que contribuem com artigos e obras culturais que valorizem o município, sendo eles de Feira. A divulgação fica por conta da revista impressa, que é entregue em museus e salões de arte da Europa e Estados Unidos. Além disso a associação conta com revista online, Revué Cultive.
A primeira edição com materiais sobre o município foi publicada em dezembro. Graça Cordeiro, é uma das integrantes e contribuiu escrevendo um artigo sobre o Roteiro Turístico Como Mecanismo de Preservação Histórica e Cultural da Memória de Maria Quitéria em Feira de Santana.
Para ela, é de grande satisfação repercutir internacionalmente sobre a cultura e história do município. "Isso vai despertar o interesse e valorizar o município", observa Graça Cordeiro.
"A nossa proposta é fazer o intercâmbio cultural e com isso, Feira ganha visibilidade com a divulgação de materiais de cunho histórico", pontuou Maria José Negrão, também membro da Cultive.
Sobre a Cultive
A Cultive é uma associação criada por uma artista plástica e poetisa nascida no nordeste brasileiro, mas que vive em Genebra há 22 anos. A proposta é proporcionar a divulgação de obras literárias, fotográficas e artes plásticas brasileiras na Europa e Estados Unidos, distribuindo edições da revista em museus e salões de artes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário