Submarino

AQUI TEM TRABALHO

segunda-feira, 24 de julho de 2023

Centro Pós-Covid realizou mais de cinco mil atendimentos de fisioterapia

 

Tratamento de pacientes com sequelas graves, moderadas e leves

A fisioterapia é uma forma de tratamento essencial na reabilitação de pacientes que sofrem de condições debilitantes. Como é o caso da manicure Vânia Moraes. Ela ficou com sequelas após ser infectada pelo Coronavírus e há mais de um ano é acompanhada pelo Centro Pós-Covid de Feira de Santana.

“Eu sentia dor em todo movimento que fazia com o corpo. Era quase impossível fazer as atividades domésticas e estava afetando também o meu psicológico. Quando iniciei o tratamento aqui no Centro foi um alívio e uma salvação. Consegui evoluir e consigo me locomover com mais facilidade, ainda sinto dores mas estou muito melhor do que antes”, relatou. 

Desde sua inauguração em 2021, o Centro Pós-Covid realizou mais de 5.150 atendimentos de fisioterapia. A unidade é referência no tratamento de pacientes com sequelas graves, moderadas e leves que necessitam de um acompanhamento especializado.


Na avaliação da fisioterapeuta Tailla Borges, a cada sessão o paciente tem a funcionalidade do seu corpo desenvolvida.

“O paciente chega debilitado e corre o risco de ficar acamado. Juntos realizamos exercícios que também podem ser feitos em casa e desenvolvem a funcionalidade para que ele possa voltar a sua rotina normal, e contribuir na melhoria da qualidade de vida e no bem-estar dessas pessoas”, destacou.

A unidade também oferece atendimento especializado com pneumologista, urologista, nutricionista, fonoaudiólogo, médico clínico, cardiologista, urologista, dermatologista, gastroenterologista, psiquiatra, hematologista, endocrinologista, ginecologista, pediatra e proctologista. 

O Centro de Tratamento Pós-Covid funciona no Centro Social Urbano (CSU), localizado na rua Tostão, bairro Cidade Nova. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para ser atendido é necessário agendamento prévio nas Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros - via Central Municipal de Regulação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário