Em Feira de Santana, quase 20 mil pessoas já foram imunizadas contra a gripeCom o objetivo de facilitar o acesso à vacina contra a gripe, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu uma ação no posto São Gonçalo, localizado na BR-324, para imunizar os caminhoneiros nessa quinta-feira (4).
A enfermeira referência técnica em Saúde do Homem, Gleika Borges, destaca que a falta de tempo não pode ser um motivo para deixar de garantir a proteção contra a Influenza.
“Percebemos que muitos desses trabalhadores não procuram a unidade de saúde devido à rotina corrida. Nosso intuito é assegurar que a vacina chegue aos grupos prioritários, que acabam sendo as pessoas com mais chances de serem expostas ao vírus”, ressaltou.
Para ser vacinado, é necessário apresentar documento de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação. Entretanto as crianças e os adolescentes serão atendidos somente na presença dos pais ou responsável.
Quem pode tomar a vacina?
São considerados grupos prioritários as crianças de seis meses a menores de seis anos, crianças indígenas de seis meses a menores de nove anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores dos ensinos básico e superior, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais e pessoas com deficiência permanente.
.jpg)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário