Em fevereiro, quase 100 mil litros do alimento foram distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade
Feira de Santana renovou o contrato com o Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade leite (PAA - Leite), nesta terça-feira (8), em solenidade no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Desta forma, o Município continuará distribuindo o alimento a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Denilton Brito, afirma que 0,8% da população de Feira de Santana é beneficiada com doações de leite. "Somente em fevereiro deste ano, 99.310 litros do alimento foram distribuídos, atendendo a mais de 300 mil pessoas", afirma.
O titular da pasta ressalta que a Administração Municipal já solicitou aos governos Federal e Estadual a ampliação do quantitativo de leite para que a Prefeitura de Feira possa atender um maior número de beneficiários.
"A expectativa do prefeito Colbert Filho é que 20 mil pessoas possam ser contempladas com a doação de leite por dia", pontua Denilton Brito.
Tem direito em receber o alimento aquelas pessoas que possuem filhos na faixa etária entre 0 e 6 anos.
"Elas têm que estar acompanhadas pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) ou alguma entidade da assistência social credenciada à Prefeitura", explica o diretor de Segurança Alimentar e Nutricional, Geórgeton Rios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário