A reunião contou com a presença das diretoras das dez maiores escolas da redeNa manhã desta terça-feira (6), o Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana recebeu a visita técnica da equipe do programa Educar para Valer, oriunda da cidade de Sobral, no Ceará. O encontro teve como objetivo avaliar os níveis de aprendizagem dos alunos nas etapas iniciais da rede municipal de ensino.
A reunião contou com a presença das diretoras das dez maiores escolas da rede, selecionadas pelo impacto que apresentaram nas avaliações nacionais. O foco foi promover uma análise mais aprofundada dos resultados e discutir estratégias personalizadas de melhoria para cada unidade escolar.
O encontro faz parte do programa Novos Caminhos da Educação, desenvolvido em parceria com a Associação Bem Comum, e visa garantir a alfabetização na idade certa e o avanço consistente da aprendizagem nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O programa atua por meio da aplicação de avaliações diagnósticas, formação continuada e acompanhamento das escolas e estudantes.
Enquanto isso, no auditório do segundo andar da Secretaria, foi promovida uma formação voltada aos coordenadores pedagógicos das escolas participantes do programa. O encontro continuou nesta quarta-feira (7), voltado para o público de gestores. “Tem a participação dos coordenadores das escolas dos anos iniciais que fazem parte do programa”, completou Keila.
A coordenadora de implementação do programa Educar para Valer pela Associação Bem Comum, Vanessa Menezes, destacou a relevância da iniciativa e o compromisso com a melhoria contínua do ensino. “Neste encontro fizemos a devolutiva da avaliação diagnóstica e refletimos sobre como as crianças chegaram em 2025. Também discutimos intervenções possíveis para garantir a aprendizagem”, afirmou.
Vanessa ressaltou ainda que esta foi a primeira vez que o encontro reuniu as dez maiores escolas da rede municipal. “A ideia é ampliar esse trabalho, envolvendo mais unidades escolares para momentos de análise, reflexão e planejamento de intervenções. Já foram identificados pontos de melhoria e os diretores estão empenhados em traçar estratégias para superar esses desafios”, concluiu.
.jpg)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário