Submarino

EDUCAÇÃO INCLUSIVA

quinta-feira, 26 de junho de 2025

Festival de Quadrilhas de Feira de Santana será realizado no início do mês de julho

 

O evento é fruto de uma iniciativa popular e conta com o apoio da Prefeitura

Nos dias 4 e 5 de julho, o Ginásio Municipal de Esportes, no bairro Queimadinha, recebe o 2º Festival de Quadrilhas de Feira de Santana, que promete movimentar a cidade com muita música, dança e tradição.

O evento é fruto de uma iniciativa popular e conta com o apoio da Prefeitura. Neste ano, a competição vai premiar os três primeiros selecionados na categoria de quadrilhas tradicionais. Além disso, serão avaliadas performances específicas como a dos noivos, o figurino e o marcador.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Cristiano Lôbo, destaca a importância do evento. Para o gestor, além de valorizar as tradições do Nordeste, as quadrilhas são expressões artísticas que fazem parte da história local e não devem ser deixadas de lado.

“O festival não só promove a inclusão e o engajamento da comunidade, como incentiva o lado criativo e fortalece a identidade cultural do nosso povo. É um espaço que vai além da dança e da música, é um estímulo para os jovens, é contribuição para o fortalecimento de vínculos. Temos a maior felicidade em apoiar ações como essa”, ressaltou Lôbo.

De acordo com a coordenadora do festival, Mari Falcão, a programação ainda contará com apresentações musicais. Entre os nomes confirmados estão a banda “Os Bambas do Nordeste”, que celebra 50 anos de carreira em 2025, e “Zé Trindade e Uns Cambadas”, conhecida pelo autêntico forró pé-de-serra.

“A entrada é gratuita. Esperamos um público diverso, com crianças, jovens e idosos, de diferentes bairros e classes sociais. Teremos cerca de 800 brincantes participando do evento”, afirma a coordenadora.

Ao todo, 25 quadrilhas se apresentarão durante os dois dias, sendo 21 tradicionais e quatro estilizadas. Na quinta-feira (4), a programação começa às 18h. Já na sexta (5), as apresentações têm início às 13h.

 Foto: Jorge Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário