Submarino

EDUCAÇÃO INCLUSIVA

sexta-feira, 27 de junho de 2025

Dançador deve se preparar para a segunda etapa da maratona do Arraiá de Feira

 

Em uma hora de forró pode-se perder entre 250 e 400 calorias, dependendo do metabolismo de cada pessoa

Dançar é um exercício aeróbico que faz bem ao corpo e à mente. E se for forró, o ideal é que os admiradores desse ritmo – e de suas variantes – estejam preparados fisicamente para suportar bem o desgaste e a felicidade que apenas uma noite dançando ao som de uma boa sanfona proporciona.

A depender da intensidade da dança – já que as bandas e cantores do forró moderno “sentam o dedo” nos teclados –, em uma hora de forró pode-se perder entre 250 e 400 calorias, dependendo do metabolismo de cada pessoa. O ritmo fortalece os músculos, alivia o estresse e melhora a coordenação motora.

Mesmo com as temperaturas mais baixas, típicas do inverno iniciado na semana passada, quem for aos arraiás deve estar bem hidratado para aguentar o tranco sem apresentar problemas de saúde.

Também não se deve descuidar das roupas e calçados, que devem ser confortáveis e proteger do frio, especialmente durante a madrugada, quando o clima costuma esfriar, mesmo que a pessoa esteja no meio da festa, arrastando os pés. E os pés, por sinal, devem estar bem cuidados, com calçados macios e resistentes.

O resto é se cuidar para que tudo transcorra na mais profunda alegria. E, mais importante: se entre uma música e outra tomar uma dose de licor ou uma cerveja, não retorne dirigindo. Caso vá aos distritos com seu veículo, opte por um motorista da rodada ou transporte alternativo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário