Submarino

NATAL ENCANTADO 2025

NATAL ENCANTADO 2025
NATAL ENCANTADO 2025

segunda-feira, 1 de dezembro de 2025

Casa do Trabalhador inicia dezembro com 167 vagas de emprego disponíveis nesta segunda-feira

 

Os interessados devem comparecer à Casa do Trabalhador, localizada na Rua Desembargador Felinto Bastos, nº 527A

A Casa do Trabalhador, órgão vinculado à Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec),  inicia o mês dezembro ofertando novas oportunidades de emprego nesta segunda-feira (01), com um total de 167 vagas distribuídas entre a empresa Gujão Alimentos, para atuação na unidade de Nova Soure, e diversos setores do comércio, indústria e serviços em Feira de Santana.

Para a Gujão Alimentos, estão disponíveis vagas para armazenista, auxiliar de eletricista, auxiliar de expedição, auxiliar de mecânico, mecânico de manutenção de máquinas industriais, operador de balança, além de estágios para operador de sala de máquina e trabalhador de avicultura de corte de frango. Todas as funções exigem Ensino Médio Completo, e algumas requerem experiência comprovada.

No setor geral de empregos, há oportunidades para açougueiro, atendente de restaurante, ajudante de pedreiro, auxiliar de depósito, balconista, mecânico de automóveis, eletricista, instalador de acessórios automotivos, operador de caixa, auxiliar de produção, além de vagas específicas como assistente financeiro, coordenador de RH, técnico em segurança do trabalho e supervisor de vendas comercial. Algumas carreiras oferecem salários divulgados, como açougueiro (R$ 1.850 + benefícios) e atendente de restaurante (R$ 1.564 + benefícios).

As vagas também contemplam áreas da construção civil, com destaque para carpinteiro e encanador, ambos com 25 a 30 vagas, além de oportunidades que priorizam a empregabilidade da mulher, como balconista de farmácia e auxiliar administrativo.

Os interessados devem comparecer à Casa do Trabalhador, localizada na Rua Desembargador Felinto Bastos, nº 527A (antiga Rua de Aurora), Centro, portando documentos pessoais e currículo atualizado. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (75) 3614-2551 / 2550 ou pelo e-mail casadotrabalhador@pmfs.ba.gov.br.

Projeto de alfabetização de garis é destaque em solenidade na UEFS

 

A honraria foi concedida à professora Sandra Nívea Oliveira, em reconhecimento ao impacto social do Projeto Alfagaris

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Cristiano Lobo, representou o prefeito de Feira de Santana na Sessão Solene de Outorga do Prêmio Educador do Ano Governador Luiz Viana Filho, realizada na tarde desta sexta-feira (28), no Auditório IV da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). A honraria foi concedida à professora Sandra Nívea Oliveira, em reconhecimento ao impacto social do Projeto Alfagaris, iniciativa que promove alfabetização de trabalhadores da limpeza urbana.

A cerimônia, promovida pela Academia de Educação de Feira de Santana, reuniu docentes, estudantes, autoridades e colaboradores do projeto. Um dos momentos mais marcantes foi a participação dos garis alfabetizados, convidados pela professora Sandra a se levantarem e dizerem seus nomes, gesto que reforçou a valorização e a visibilidade desses trabalhadores.

O Projeto Alfagaris já beneficiou mais de 100 trabalhadores, oferecendo aulas ministradas por estudantes de Pedagogia e articulando ações que conectam educação, cultura e cidadania. As atividades incluem visitas a feiras literárias, equipamentos culturais, espaços científicos e ações de campo que dialogam com a rotina e os direitos dos participantes.

Em 2025, o projeto recebeu destaque nacional ao conquistar o Prêmio LED – Luz na Educação, promovido pelo Grupo Globo e pela Fundação Roberto Marinho, na categoria Educadores Inovadores.

Durante a solenidade, a professora Sandra Nívea agradeceu a homenagem e destacou a importância de cada pessoa que colaborou na construção do projeto e da sua trajetória acadêmica.

“A educação nasce dos encontros, das afinidades e também das divergências. É no diálogo que crescemos. Hoje, celebro todos que caminharam comigo e, sobretudo, aqueles que são os verdadeiros protagonistas deste trabalho: os garis que decidiram escrever o próprio mundo com as próprias mãos.”, afirmou.

Representando o prefeito, o secretário Cristiano Lobo destacou a relevância da ação para o fortalecimento da cidadania e a democratização do acesso ao conhecimento.

“A iniciativa conduzida pela professora Sandra demonstra o quanto a educação transforma vidas e abre caminhos. Feira de Santana tem orgulho de projetos que ampliam oportunidades e reafirmam o papel social da cultura e da educação no desenvolvimento humano”, declarou o secretário.