Submarino

REDE MUNICIPAL - PREFEITURA DE FEIRA

REDE MUNICIPAL - PREFEITURA DE FEIRA
PREFEITURA DE FEIRA

quinta-feira, 8 de janeiro de 2026

Procon divulga pesquisa de preços do material escolar

 

O levantamento teve como base as listas de materiais apresentadas aos pais ou responsáveis por estudantes da rede particular de ensino

O Procon de Feira de Santana divulgou pesquisa comparativa de preços do material escolar praticados em livrarias do município. O levantamento teve como base as listas de materiais apresentadas aos pais ou responsáveis por estudantes da rede particular de ensino.

A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 7, em quatro estabelecimentos comerciais: Maskate, Danúbia Papelaria, Dom Pedro II e duas unidades da Bahia Papelaria. O Procon ressalta que o consumidor deve buscar outras opções no mercado, ampliando a comparação para obter melhores preços.

Com a lista em mãos, a pesquisa apresenta os produtos, marcas e respectivos valores, oferecendo ao consumidor um importante instrumento não apenas para a comparação de preços, mas também para a escolha das marcas que melhor atendem às suas necessidades e ao seu orçamento.

Ao todo, foram observados os preços de quase 30 itens. Para economizar, a orientação é que o consumidor visite diferentes livrarias e observe atentamente os valores praticados para cada produto antes de realizar a compra.

Segundo o superintendente de Proteção e Defesa do Consumidor, Maurício Carvalho, a pesquisa é uma aliada importante no planejamento das compras.

“Nosso objetivo é oferecer ao consumidor informações claras para que ele possa fazer escolhas conscientes, economizar e evitar abusos. A pesquisa ajuda os pais a comparar preços e marcas, além de estimular a concorrência saudável entre os estabelecimentos”, destacou.

Outra dica importante para facilitar as compras é marcar, na própria lista de material escolar, os menores preços encontrados em cada estabelecimento, permitindo ao consumidor definir em quais locais realizará as compras.

O Procon também orienta que os pais ou responsáveis fiquem atentos à lista apresentada pelas escolas. É proibida a exigência de materiais de uso coletivo ou itens que não tenham relação direta com as atividades pedagógicas do aluno, bem como quantidades excessivas dos produtos permitidos. Em caso de dúvidas ou irregularidades, o consumidor deve procurar o órgão para esclarecimentos e orientações.

CONFIRA A LISTA NA ÍNTEGRA CLICANDO NO LINK ABAIXO:

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário