Submarino

REDE MUNICIPAL - PREFEITURA DE FEIRA

REDE MUNICIPAL - PREFEITURA DE FEIRA
PREFEITURA DE FEIRA

sexta-feira, 9 de janeiro de 2026

Seagri apresenta balanço positivo em 2025

 

Foram considerados acima das expectativas, tanto em quantidade quanto em qualidade dos serviços prestados

Aquisição de sementes de feijão e milho, abastecimento de água potável, compra das barracas que serão instaladas na Rua Marechal Deodoro, certificação de empresas com o Selo SIM, além de manutenções no Centro de Abastecimento e em feiras livres.

Os resultados das atividades de 2025, realizadas pela Secretaria de Agricultura de Feira de Santana (Seagri), foram considerados acima das expectativas, tanto em quantidade quanto em qualidade dos serviços prestados, na avaliação do secretário Silvaney Araújo.

Ele destacou a realização da Exposição Agropecuária de Feira de Santana, definida como uma das edições mais exitosas dos últimos anos, tanto pela presença de expositores quanto de público, além do volume de recursos movimentados nos negócios fechados durante a mostra.

O secretário também ressaltou a antecipação da licitação para a compra de sementes de feijão e milho. Neste ano, serão distribuídos 144 mil quilos de feijão e 72 mil quilos de milho aos pequenos agricultores do município, que também terão suas terras preparadas mecanicamente para a safra de outono/inverno.

Outro ponto positivo, na análise de Silvaney Araújo, foi o abastecimento de água potável nas comunidades da zona rural ainda não atendidas pelo sistema formal. Entre janeiro e novembro do ano passado, foram realizadas 3.340 viagens.

A Seagri realizou diversas intervenções no Centro de Abastecimento, como reordenamento, limpeza, desobstrução da rede de saneamento, levantamento das câmaras frias existentes no entreposto e manutenção no mercado de cereais. As ações foram alinhadas com a associação dos comerciantes do local.

Nas feiras realizadas nos bairros, a Prefeitura, por meio da Seagri, promoveu ações de manutenção. Na Estação Nova, a cobertura, que apresentava problemas estruturais, passou por reforma. Todas as feiras passaram por limpeza profunda, além de reorganização e reordenamento.

A certificação pelo Selo SIM (Serviço de Inspeção Municipal) garante a qualidade e a segurança de produtos de origem animal, como carnes, leite, ovos, mel e pescados, permitindo a comercialização dentro dos limites do município. Em 2025, duas empresas tiveram a produção e a venda legalizadas, e outras seis declararam interesse na certificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário