Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Escola que não dispõe de espaço para esportes utiliza praça do CEU na Cidade Nova


Uma parceria entre o CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) do bairro Cidade Nova e a Escola Municipal Professora Olga Noemia de Freitas Guimarães vem proporcionando aos alunos a oportunidade de desfrutar de um espaço completo para práticas esportivas e momentos de entretenimento. Além do equipamento físico, os estudantes também são monitorados pelos profissionais do CEU.
“Como nossa escola está atualmente sem um local adequado para atividades físicas, é muito bom sermos acolhidos aqui na praça. As crianças precisam de um ambiente para praticar um exercício físico, e é muito proveitoso fazer isso com o auxílio de professores formados nessa área, presentes aqui no CEU”, explica a professora Larissa Nogueira.
Biblioteca e Cineteatro utilizados didaticamente
E a oferta se estende para além das atividades desportivas. Os alunos têm acesso a todas as áreas disponíveis na praça CEU, o que é aproveitado didaticamente pelos professores. “Temos atividades bem interessantes na biblioteca e no cineteatro. Elas interferem nas atividades desenvolvidas em sala de aula, é um complemento. Os alunos têm acesso aos livros e diversos outros materiais, o que enriquece o nosso trabalho”, relata a professora Hanna Andrade.
"Tem como a gente brincar mais", diz aluna
Letícia Santos (foto), aluna do 5º ano, traduz bem o sentimento de todos os estudantes diante da possibilidade de usufruírem de um espaço como a Praça do CEU. “Acho essas atividades bem legais, é um jeito da gente sair da sala de aula. Um lugar diferente porque tem mais espaço e tem como a gente brincar mais”, conta.
Programação ampliada por conta do Dia das Crianças
A visita dos alunos ocorre durante toda semana, e nos últimos dias eles estão aproveitando uma programação especial alusiva ao Dia das Crianças. Foram desenvolvidos jogos recreativos durante toda a manhã desta terça-feira, 16, e à tarde foram feitas dobraduras em papel e materiais recicláveis.
A programação especial se estende até a próxima sexta-feira, 19, e contará com atividades como contação de histórias, torneio de futsal, entre outras. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário