Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Caminhada "Feira Unida contra Dengue" sensibiliza moradores do Tomba

 

Ação alusiva ao Dia Nacional de Combate à Dengue

Com frases de alerta e distribuição de panfletos, agentes de endemias e trabalhadores da saúde da rede municipal saíram pelas ruas do bairro Tomba para sensibilizar os moradores da necessidade do combate à dengue. A caminhada realizada nesta quarta-feira (16), teve como ponto de partida o Sesc até as imediações da praça principal. 

O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Feira de Santana e faz parte da programação do Dia Nacional de Combate à Dengue, celebrado no próximo sábado (19). Segundo a coordenadora do Centro Municipal de Referência em Endemias, Síntia Sacramento, a ação tem como objetivo conscientizar a população devido ao aumento de casos da doença no município.


“É fundamental que as pessoas entendam que a dengue também mata. No momento, a situação está controlada, mas já existem casos graves confirmados. A gente verifica que a região norte tem sido uma porta de entrada para o mosquito e é preciso quebrar essa cadeia para evitar a contaminação”, alertou a coordenadora.

O aposentado Arcênio Cerqueira, que aproveitou o evento para aferir a glicemia e a pressão arterial, conta que não deixar água parada dentro de casa é prioridade. “Na minha casa não fica água parada de jeito nenhum. Se ficar uma tampinha com água eu já tiro”, pontuou.

Já o morador Leovegildo Santos, mais conhecido como “Seu Tuca”, considera o momento importante para que as pessoas fiquem cientes e não deem espaço para o mosquito. “Eu já tenho esses cuidados há muito tempo. Tem um vaso na minha casa que sempre fica uma goteira, eu vou lá e jogo fora. Não pode deixar água à toa, empossando”, destacou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário