Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Número de crianças até 11 anos que tomaram a segunda dose contra Covid é baixa

 

Especialistas alertam para que os pais cumpram o prazo

Em Feira de Santana 68.324 crianças, entre 3 e 11 anos, já foram imunizadas contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a meta é imunizar 74 mil crianças. Especialistas fazem um alerta para que os pais cumpram os prazos para a aplicação da segunda dose da vacina.

No município, 1.627 crianças de 3 a 4 anos receberam a primeira dose da vacina e apenas 368 a segunda dose. O prazo para aplicação da segunda dose da Coronavac é de 28 dias, após a aplicação da primeira. 

42.585 crianças de 5 a 11 anos foram vacinadas com a primeira dose e 23.400 com a segunda dose das vacinas Pfizer ou Coronavac. Para quem recebeu a vacina Pfizer, o prazo para aplicação da segunda dose é de 8 semanas. A Vigilância Epidemiológica alerta aos pais sobre o perigo de não vacinar os pequenos no período correto.

“Pedimos que os pais procurem as unidades de saúde e vacinem seus filhos, principalmente com a segunda dose do imunizante, para que eles completem o ciclo vacinal”, explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia.

As doses do imunizante estão disponíveis em 104 salas de vacina, localizadas nas unidades de saúde da zona urbana e rural, que funcionam de segunda a sexta-feira. As unidades vinculadas ao programa Saúde na Hora, tem funcionamento ampliado das 8h às 21h. São elas: Campo Limpo I, V e VI; Liberdade I, II e III; Queimadinha I, II e III; Parque Ipê I, II e III; Videiras I, II e III; Rua Nova II, III e Barroquinha.

DADOS GERAIS

Em Feira de Santana, 574.399 pessoas tomaram a primeira dose contra a Covid. Do total, 526.971 receberam a segunda aplicação, 324.174 a terceira e 89.902 a quarta dose, destinada a pessoas acima de 18 anos. 

Para receber a vacina é preciso, além de estar no período ou faixa etária recomendada pelo Ministério da Saúde, apresentar o RG, CPF, cartão do SUS, caderneta de vacinação (com registro das três doses) e comprovante de residência.

Informações e foto de Thiago Paixão Acom/SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário