Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 10 de outubro de 2023

Mobilidade em idosos é trabalhada durante aulas de prática corporal

 

Para ter acesso as aulas, o interessado deve ter mais de 60 anos e procurar a unidade do bairro a qual é cadastrado

As aulas de prática corporal auxiliam 50 idosos nas questões de socialização e mobilidade. O serviço desenvolvido por uma equipe multidisciplinar é ofertado pela Unidade de Saúde da Família (USF) do Caseb I todas quartas-feira.

A aposentada, Nilza Torres, conta que faz parte do grupo há muitos anos. Para ela, a interação com outras pessoas da mesma idade e as danças promovidas além de trazer alegria, proporcionam acolhimento.

“É bom demais. Esse convívio me faz muito bem. Eu sofro com arritmia, mas o médico liberou. Toda quarta estou aqui”, destaca.

Já aposentada, Maria Villas Boas, que não possui nenhuma comorbidade, revela o segredo da longevidade sem doenças: atividades físicas associada a alimentação saudável.

“Sempre mantenho meus exercícios em dia, eu não falto. Minha vida tem melhorado bastante, minha saúde é boa e eu consigo ter autonomia”, considera. 

O educador físico, Mário Silva, pontua que na terceira idade os idosos necessitam da integração, de amigos e também a funcionalidade para conseguir fazer as tarefas do dia a dia.

“Os exercícios físicos trazem diversos benefícios. Melhora a força do paciente, a frequência cardíaca, os níveis de pressão arterial e também ajuda no controle dos níveis de colesterol”, explica.


 Para ter acesso as aulas, o interessado deve ter mais de 60 anos e procurar a unidade do bairro a qual é cadastrado portando carteira de identidade e cartão SUS. A liberação será feita após avaliação médica, efetuada pelo clínico da unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário