Submarino

FEIRA DE SANTANA 192 ANOS

FEIRA DE SANTANA 192 ANOS
192 ANOS DE FEIRA

domingo, 10 de dezembro de 2023

Secretaria de Educação reúne representantes de diversos segmentos em mobilização pela alfabetização

 

A Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana (Seduc) reuniu representantes de diversos segmentos em mobilização pela alfabetização. A discussão envolveu a equipe do programa Educar para Valer (EPV) e representantes do Sesc, Centro das Indústrias de Feira de Santana, Senai, Rotary Clube, Senac, Instituto Pensar Feira, entre outras instituições. O encontro ocorreu na última sexta-feira (8), no auditório do Centro Municipal Integrado de Educação Inclusiva Colbert Martins da Silva. 

O programa Caminhos da Educação, realizado pela Seduc com o apoio do EPV, foi apresentado. A iniciativa tem o objetivo de desenvolver estratégias para melhorar o rendimento e o desempenho dos alunos a fim de assegurar a alfabetização na idade certa, além de promover a aprendizagem de conteúdos essenciais nas séries iniciais do Ensino Fundamental.

“Alfabetizar e garantir o letramento adequado aos nossos estudantes é uma prioridade e a ideia foi mobilizar diversos setores para fortalecer este trabalho. Nós montamos um comitê gestor, que vai colher as informações e detalhar as proposições para caminharmos na direção deste propósito”, explica a secretária de Educação, Anaci Paim. 


Para o coordenador regional de negócios do Senai, Levi Costa, ouvir os diversos segmentos vai contribuir para a fundamentação deste trabalho. “As opiniões serão analisadas pelo grupo e colocadas em prática para garantir os resultados necessários, qualificando ainda mais a educação”, disse. 

“É uma ação bastante significativa, necessária e que chega no momento certo. O Município já vem fazendo um trabalho de base fantástico, na infraestrutura das  escolas, as capacitações de professores. E essa mobilização pela alfabetização, que é a base da educação, vai permitir que o Município alcance sucesso nos outros níveis de educação”, pontua Claudenir Moreira, diretor executivo do Ceteb. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário