FTC
|
A intervenção que a Prefeitura de Feira de Santana está fazendo na parte arquitetônica do prédio onde por décadas funcionou o Feira Tênis Clube não será uma simples reforma, mas uma completa restauração. Um resgate da história do antigo clube que esta sendo transformado no Centro de Educação Complementar e onde vai funcionar a Secretaria de Educação do Município, entre outros espaços voltados ao aprendizado e treinamento.
A originalidade do prédio principal será mantida, com seus históricos arcos, principalmente, e suas grandes varandas. O investimento inicial será de R$ 7 milhões, oriundos do Projeto de Requalificação do Centro de Feira. A informação é do secretário de Planejamento, Carlos Brito, ao negar que o município estaria demolindo todo o equipamento.
“Alguns locais, como o bar e a lanchonete, mais a bilheteria serão demolidos”, afirmou. A intervenção mais profunda, justifica o secretário, deve-se ao fato destes espaços terem sido construídos ao longo do tempo e que contribuíram para descaracterizar imóvel. A retirada destes espaços recupera a originalidade do prédio, que foi criado em 8 de Dezembro de 1944 e aberto ao público durante a Micareta em 12 de Abril de 1947.
Carlos Brito disse ainda que o prédio terá nova murada de proteção, que será meia parede de alvenaria e a outra metade de grade, detalhe que, afirma, vai realçar a beleza do equipamento e que era o seu modelo original. O Ginásio de Esportes Péricles Valadares vai ser estruturado para atender a demanda dos alunos da rede municipal portadores de necessidades especiais, o mais moderno em termos de acessibilidade em todo estado.
“Será uma intervenção que vai dar ao povo de Feira de Santana este bem tão querido”, disse o secretário. A rica história do local será cuidadosamente preservada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário