Teste rápido
|
A Prefeitura de Feira de Santana e a Fundação Hospitalar vão implantar, a partir desta quinta-feira, 20, o POP - Procedimento Operacional, com o teste rápido para diagnóstico do coronavírus no Hospital da Mulher. A ação faz parte do Protocolo do Comitê Municipal da Covid-19 e tem como finalidade a detecção da doença.
O teste rápido será usado como uma ferramenta de auxílio complementar no diagnóstico da Covid-19, disse Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar. "Estamos com equipe técnica preparada para orientar as pessoas e profissionais na utilização do teste rápido, que é uma ferramenta crucial no controle da pandemia", afirma.
Segundo a gestora, o POP será implantado nas recepções de acesso ao Hospital da Mulher, como também em recepções de outros órgãos da autarquia. "Implantamos o termômetro digital na recepção da emergência no ato de fazer a ficha. No Núcleo de Acompanhantes o controle de temperatura também será feito com todos. O teste rápido também foi implantado na recepção da sede da Fundação Hospitalar, na entrada do Ambulatório e também no Laboratório, no sentido de garantir a segurança dos nossos pacientes e colaboradores", diz Gilberte.
Ainda de acordo a Gilberte, os testes rápidos também foram implantados no CMDI - Centro Municipal Diagnóstico por Imagem Dr. Eugênio Laurine e no CMPC - Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltêz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário