A licitação para a duplicação das pistas dos viadutos Francisco Pinto e Wilson Falcão foi homologada pela Prefeitura de Feira de Santana. A Construtora BSM Ltda será responsável pela obra, que deverá começar nos próximos dias.
O secretário de Planejamento, Carlos Brito, disse que a ordem para que os serviços sejam iniciados será assinada em breve pelo prefeito Colbert Filho. Os viadutos foram construídos há 12 anos.
Ambos os equipamentos foram erguidos sobre a avenida Eduardo Fróes da Motta, com cerca de seis quilômetros de distância entre eles. Interligam importantes avenidas da cidade. São obras que vão dinamizar o trânsito com reflexo em grande parte da cidade.
A duplicação das suas pistas vai normalizar o trânsito em ambas regiões onde estão localizados, que ao longo dos últimos anos se tornaram importantes vetores de crescimento habitacional e econômico.
As novas habitações e o pujante comércio, inclusive um shopping center, aumentaram substancialmente o fluxo de veículos, tornando necessária a duplicação do Viaduto Francisco Pinto.
“Também será opção de trânsito para todos os moradores do SIM e das proximidades da Artêmia Pires, que é muito ampla e que nos últimos anos ganhou dezenas de condomínios”, afirmou Carlos Brito.
O Viaduto Francisco Pinto liga as avenidas Getúlio Vargas e Noide Cerqueira, que se tornou alternativa para chegar à BR 324, ou a partir da rodovia chegar a Feira de Santana.
O Viaduto Wilson Falcão foi pensado para atender a demanda para a zona norte, que também vem consolidando uma onda de desenvolvimento nos últimos anos, com condomínios e o fortalecimento do comércio.
O equipamento atende a demanda de vários bairros populosos, como o João Paulo I, parte da Cidade Nova e Parque Ipê. O prolongamento da avenida Francisco Fraga Maia até a rua Rubens Francisco Dias vai aumentar o tráfego naquela rota.
Francisco Pinto, conhecido como Chico Pinto, foi vereador e prefeito de Feira de Santana. Tanto ele quanto Wilson Falcão foram deputados federais. Este também foi vereador no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário