Hospital de campanha |
Após completar sete meses de pandemia, Feira de Santana vem registrando uma redução no número de óbitos por Covid-19. Na penúltima semana de outubro, o município registrou doze mortes causadas pela doença. Já na semana seguinte, três óbitos foram registrados, o que representa uma diminuição de 75%.
De acordo com o painel Epidemiológico da Sesab (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia), Feira tem o menor índice de mortes por Covid-19, dentre as maiores cidades do estado. A taxa de letalidade no município é de 1,69%, que é considerado baixo. Os índices mais elevados são de Ilhéus (3,48%) e Salvador (3,18%).
Durante o mês de outubro, Feira de Santana superou a marca de 11 mil curados da Covid-19. No momento atual, o município tem 12.250 casos confirmados entre o período de 6 de março a 02 de novembro, sendo que 11.279 estão curados, índice que representa 93% dos casos.
HOSPITAL DE CAMPANHA - Há cinco dias, a Secretaria de Saúde de Feira de Santana não registra morte relacionada ao novo coronavírus, no Hospital de Campanha. O último óbito foi confirmado no dia 28.
Em relação aos sete dias anteriores, a queda é acentuada. Entre 20 e 26 de outubro, foram registradas 14 mortes por Covid-19 na unidade municipal de saúde de referência.
O período sem mortes é um dos maiores registrados em Feira de Santana. Na última semana, a contar do dia 27, a unidade registrou um óbito. Entretanto, é necessário que as medidas contra a transmissão sejam mantidas.
O uso da máscara, o distanciamento social e a higienização das mãos devem ser mantidos. Desde março, quando foi diagnosticado o primeiro caso da infecção no município, 245 pessoas morreram devido a doença.
A importante redução nas mortes não significa queda acentuada no número de diagnósticos de novos casos de Covid-19. Daí a necessidade das medidas de prevenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário