Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

UPA do HGCA tem atendimento suspenso após chegada de paciente com suspeita de Covid-19; moradores reclamam

 


UPA do HGCA

 Moradores que procuraram atendimento na manhã desta quarta-feira (06/01), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Hospital Geral Clériston Andrade, uma da principais e mais procuradas de Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador, não foram atendidos. Conforme a administração da unidade médica, os serviços foram interrompidos por causa da chegada de um paciente com suspeita de Covid-19.

Entre os pacientes que não conseguiram atendimento está uma idosa de 80 anos. Ela tem diabetes, pressão alta e outros problemas da idade. Na manhã desta quarta, ela acordou indisposta e o filho dela, preocupado, foi até a UPA.
 
"Eles disseram que não vão atender, mandou pra gente procurar a UPA da Queimadinha ou então ir na UPA da Mangabeira. Uma pessoa que está passando mal, a gente fica rodando assim, sendo que a gente mora aqui perto", disse o comerciante Antônio Fernando Santos, filho da idosa.
 
Outro idoso que foi até a UPA do Clériston Andrade, mas não conseguiu atendimento foi Adebrando de Sena, de 74 anos. O idoso foi até o local para fazer uma consulta médica.
"Uma cirurgia que está aqui marcada para fazer. Uma cirurgia de urgência e pagar eu não posso, porque é R$ 24 mil. A médica manda, diz para eu vim para cá e quando chego, falam que não está tendo atendimento, para eu procurar outra", reclamou Adebrando de Sena.
 
A Coordenação da UPA afirmou que a demora no atendimento não é por falta de médico. Há registro de superlotação, além do paciente internado na unidade médica com suspeita de Covid-19.
 
De acordo com a coordenação da UPA, por segurança, o serviço da unidade está restrito e a orientação aos pacientes é que eles procurem outros locais de atendimento.
 
Informações G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário